Manaus (AM) – O delegado Saulo Rodrigues Leotty, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi flagrado em um vídeo apontando uma arma para um taxista durante uma briga de trânsito, na Avenida Brasil, na Compensa, na zona Oeste de Manaus, na quarta-feira (1º).
O vídeo, que ganhou repercussão nas redes sociais, flagrou o momento em que o delegado sai do carro e aponta a arma na direção do taxista. Aparentemente, tudo teria acontecido após uma colisão entre os carros.
Além de ameaçar, o homem ainda empurrou o taxista. Uma mulher, que presenciou a cena e temendo o que poderia acontecer, ficou entre os dois motoristas.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) afirmou que abriu sindicância investigativa para apurar a conduta do policial civil durante a briga.
A SSP ainda afirma que não compactua com desvios de conduta de servidores e que vai apurar o caso para que não volte a acontecer.
Veja o vídeo
Veja a nota completa:
“A SSP-AM, por meio da Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, informa que na tarde desta segunda-feira (1°), tomou conhecimento de uma suposta briga de trânsito envolvendo um Delegado de Polícia Civil, o qual teria ameaçado um pedestre utilizando-se de sua arma de fogo.
Ao tomar ciência da presente notícia, imediatamente, a Corregedoria-Geral acionou o serviço de sobreaviso do Órgão Correcional para que diligencie em busca de mais elementos de informações sobre a filmagem que está sendo veiculada em redes sociais.
A Corregedoria-Geral reforça que está tomando todas as providências para apurar o caso.
A Corregedoria-Geral informa que no que tange à esfera administrativa disciplinar, serão adotadas as providências legais cabíveis e necessárias, já tendo sido determinada, de ofício, a abertura de sindicância investigativa para apurar a conduta do servidor policial civil envolvido na ocorrência.
Ressaltamos que a SSP-AM não compactua com desvios de conduta de servidores policiais do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar todo o contexto fático através do devido procedimento administrativo disciplinar, em total reverência aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.
Leia mais:
Vídeo: Policial Rodoviário ensina alunos a improvisar câmara de gás em viatura
Fachin cobra investigação de ação policial que deixou 25 mortos na Vila Cruzeiro
“A PM deve satisfações e estou aguardando”, diz Fux após operação policial no RJ
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Isso e um vagabundo disfarçado de policial, manda ele vir no braço p ver se ele vem além de tudo covarde
Nota da secretaria de segurança é só pra dar uma satisfação, não vão investigar porra nenhuma, não vai dar em nada, vão deixar tempo passar e o povo esquecer.
Gostaria de ver se seria tão valente com o outro armado. Que valentia no trânsito só vce estando armado é fácil. Por isso o cidadão tem que ter direito a ter a legítima defesa e a posse de arma. Os bandidos uniformizados ou não sempre estarão armados.
Só mais uma atitude de que se esconde arara de um distintivo, com a certeza de se achar um ser superior aos outros cidadãos, e tudo só acontece pq ele tem certeza de que nenhuma punição será imposta a ele…Enfim esse é o Brasil da imponidade e o protecionismo das classes…😡
Mais um marica covarde que puxa arma pra cidadão de bem sem necessidade. Deveria perder o direito ao porte.