Durante uma revista de rotina na Penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, policiais encontraram drogas e materiais ilícitos no pátio da unidade. A vistoria foi feita na última sexta-feira (3), por agentes da Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBTQIA+ e da equipe de segurança do presídio feminino.
No local, que tem detentas mulheres, foram encontrados uma balança de precisão, quatro fones de ouvido, um carregador, três chips, 15 pacotes de papel de seda e 560 gramas de erva seca picada, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
O material apreendido foi encaminhado à 34ª DP (Bangu) para a confecção do registro de ocorrência.
Celulares apreendidos com presos
Na última quarta-feira (1º), três presos da Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3b) foram isolados depois de terem sido flagrados com aparelhos de telefone celular. A apreensão foi feita por policiais penais da SEAP. De acordo com os agentes, eles fazem parte da cúpula de uma das maiores facções criminosas do Rio. Eles foram flagrados com os aparelhos durante uma ação desencadeada pela subsecretaria de Inteligência da SEAP e pela subsecretaria de Gestão Operacional para combater a comunicação entre os presos e os comparsas em liberdade.
Preso em 2014, Carlos Fagner de Souza Pinto, o Papagaio, é também considerado um dos maiores traficantes de drogas da Baixada Fluminense. Já Edilson Lourenço de Azevedo, o Caroço de Manguinhos, e Vinícius de Lima Pereira, o Chvevette, atuavam à frente do tráfico de drogas nas comunidades de Manguinhos e Mangueira.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em presídio de Manaus
Vereador é preso suspeito de comprar carga de droga avaliada em R$ 1,6 milhão no AM
Líder do CV, “Bruno Fiel” é transferido para presídio federal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱