×
Trânsito

Operação ‘Volta às Aulas’ é realizada pela Prefeitura até o dia 25 deste mês

O objetivo é coibir irregularidades no trânsito, além de desenvolver ações educativas e operacionais

As equipes estarão presentes em frente às escolas.

Manaus (AM) – O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (14). E até o dia 25 deste mês, estará acontecendo a operação ‘Volta às Aulas’. A ação é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), e irá atuar no monitoramento do trânsito em frente às escolas nos horários de entrada e saída dos alunos.

O objetivo é coibir irregularidades no trânsito, como estacionamento irregular, além de desenvolver ações educativas e operacionais, sinalizando, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas.

A coordenação das ações operacionais ficará sob a responsabilidade do diretor de Operações de Trânsito, Stanley Ventilari, e o efetivo para cada turno será de 45 agentes.

Nesta primeira semana, os agentes atuarão orientando os condutores a respeitar as regras básicas do trânsito, como não estacionar em fila dupla ou em local  proibido. A partir da segunda semana, os condutores serão fiscalizados e autuados caso estejam infringindo as regras.

As equipes estarão presentes em frente às escolas, como Idaam (Djalma Batista), colégio La Salle (Dom Pedro), Escola Infantil do Sesc (Avenida Constantinopla – Alvorada), Sólon de Lucena (Constantino Nery – Chapada), Faculdade Fametro (Constantino Nery – Chapada), Lato Sensu (Leonardo Malcher – Centro), Instituto de Educação do Amazonas (Ramos Ferreira – Centro), entre outras. Ao todo, neste primeiro dia, serão atendidas 25 escolas na entrada e saída dos alunos, nos horários de 6h30 e 7h30 e das 11h às 13h, e na saída, às 17h, se estendendo até as 19h.

Para o diretor de operações Stanley Ventilari, a rápida ação dos agentes é muito importante para não criar retenções que causem prejuízo aos condutores.

Nosso objetivo é evitar que os principais corredores fiquem congestionados. Além disso, nesta primeira semana, nossa abordagem será de orientação, para que os condutores evitem filas duplas e estacionamentos irregulares. Isso prejudica a todos. Saiam pelo menos meia hora mais cedo de casa neste primeiro dia para evitar atrasos”, recomendou o diretor.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Passe Livre no ônibus para alunos da rede pública inicia nesta segunda-feira (14)

Usa a linha de ônibus 005? Rota sofre alteração em Manaus; veja

Terminais de ônibus são vistoriados em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *