×
REVITALIZAÇÃO

Faixas de pedestres em escolas de Manaus recebem revitalização

A intenção é oferecer mais segurança aos alunos das escolas da capital

Escolas de Manaus
A revitalização será estendida a vários bairros da capital.

Manaus (AM) – Com a volta das aulas presenciais nesta segunda-feira, 14/2, em Manaus, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), começou a revitalização de faixas de pedestres em frente às escolas da capital, nos bairros Cidade Nova, Tarumã, Novo Israel, Cidade de Deus, Colônia Oliveira Machado, entre outros.

De acordo com a assessoria, a revitalização será estendida a outros bairros e a intenção é beneficiar todas as escolas onde houver necessidade de faixas de pedestres.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou que as faixas oferecem mais segurança aos alunos.

Estamos atendendo todas as zonas da cidade, apesar do período de chuvas. Várias unidades de ensino já foram contempladas e outras estão em andamento. Então, quando o condutor passar próximo a uma escola, deve reduzir a velocidade para dar prioridade ao pedestre”, explicou.

Guedes frisou ainda que os agentes de trânsito também estarão atuando próximo a unidades escolares.

O IMMU está com a operação ‘Volta às aulas’, que está contemplando várias escolas na cidade com a presença de agentes de trânsito e pessoal de ‘Educação para o trânsito’, justamente para fortalecer a segurança aos pedestres. O condutor deve ter a consciência de que escola é uma área de redução de velocidade”, disse.

O diretor de Engenharia adiantou que as revitalizações irão avançar para outros bairros, visando à segurança de todos os estudantes de Manaus.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Deputado indica revitalização em campos e centros desportivos do Amazonas

David Almeida abre ano letivo para mais de 220 mil alunos em Manaus

Centros socioeducativos de Manaus recebem reforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.