Manaus (AM)- Em menos de 4 horas, dois pedestres foram vítimas de atropelamento no Amazonas. Um idoso, identificado como Benedito Duarte, 76 anos, morreu após ser atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestres na noite desta sexta-feira (10) na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, zona Sul de Manaus.
O homem atravessava a faixa nas proximidades do Terminal de Integração 1 (T1), quando foi atingido por um veículo modelo Hilux. O autor do atropelamento foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) sob acusação de homicídio culposo na direção de veículo automotor em faixa de pedestre ou calçada.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No interior
O outro caso aconteceu em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus). Irlanda Correa de Souza, de 68 anos, morreu após ser atropelada por volta das 3h deste sábado (11) na Rua Getúlio Vargas, localizada no Centro do município.
A vítima foi trazida para a capital amazonense e encaminhada para ser internada no Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Acidentes fatais
Entre o período dos dias 3 a 9 de junho, em Manaus, quatro motociclistas morreram por esmagamento em três acidentes de trânsito, envolvendo carretas, ônibus e o veículo de duas rodas.
O especialista em trânsito, Emanuel Pontes, explica que os acidentes com motocicletas são decorrentes de vários fatores, dentre eles o excesso de velocidade, a falta de sinalização no deslocamento lateral, além de ultrapassagem inadequadas sem tempo e espaço suficiente.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Em menos de uma semana, quatro motociclistas morrem por esmagamento em Manaus
Mulher morre após ter cabeça esmagada por ônibus na frente do filho em Manaus; vídeo
Motociclista morre atropelado por carreta em grave acidente de trânsito na Zona Leste
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Motoristas precisam voltar pra autoescola, não usam sinais e não respeitam normas de trânsito, bem verdade que dirigir em Manaus é ato heróico, não existe sinalizam horizais e verticais, engenharia de trânsito péssima, só ver o absurdo q é a estrada da Ponta Negra, longe de ser um passeio, é tenso dirigir por lá. Cadê o Detran, cobrar sabem, mas investir pra resolver as deficiêncis do trânsito, das sinalizações na cidade, nada acontece. Trânsito, sinalizações nota zero🤬
O poder público , tem como resolver esse problema de mortes em faixas de pedestre. Basta construir passarelas e retirar os semáforos que ainda de tudo, congestiona o trânsito. Isso é MOBIKIDADE URBANA
Aqui no viaduto do manoa só vão vim fiscalizar esse trânsito quando aconteceu algo parecido
O trânsito de Manaus é terra de ninguém, pois se pode estacionar onde quiser, passar o sinal vermelho, não parar na faixa de pedestre, ficar “costurando” entre os veículos, etc. e por aí vai. Não se vê nenhuma ação do poder público para melhorar e punir a falta de respeito às leis de trânsito.