×
Pagamentos

Auxílio Brasil deve incluir novos beneficiários no programa em junho

O programa atende famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

Programa Auxílio Brasil. Foto: Agência Brasil

A atual rodada no Auxílio Brasil está chegando ao fim para cerca de 18,1 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Enquanto isso, milhões de pessoas vivem a expectativa de serem incluídas na folha de pagamento do programa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, novas famílias devem receber o benefício em junho. Segundo dados do Confederação Nacional dos Municípios (CNM), cerca de 1,3 milhão de cidadãos que se enquadram nas regras ainda não foram aprovadas na iniciativa.

Ao menos uma parte desse grupo pode ter acesso aos repasses no próximo mês, já que o plano do governo é continuar incluindo novos beneficiários todos os meses. Em maio, cerca de 65 mil brasileiros começaram a receber o Auxílio Brasil.

Embora o ritmo de admissões não seja suficiente para zerar a fila de espera de uma só vez, a notícia gera esperança para muita gente.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

O programa atende famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda dentro das faixas permitidas:

  • Situação de extrema pobreza: renda de até R$ 105 per capita.
  • Situação de pobreza: renda de até R$ 210 per capita, desde que composta por ao menos uma gestante, nutriz ou menor de 21 anos em sua composição.

Veja calendário

*Edital Concursos Brasil

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Rendimentos dos brasileiros é menor desde 2012, aponta IBGE

Vendas do comércio amazonense crescem 4,4% em abril

“Começou a descer”, diz Guedes sobre a inflação de maio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *