Manaus (AM) – A Polícia Federal do Amazonas (PFA) informou, na noite desta terça-feira (14), que foi realizada a prisão temporária de Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, vulgo ‘Dos Santos’. Ele é o segundo suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira. Oseney foi apontado como irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo ‘Pelado’, que já se encontra preso temporariamente.
Além disso, houve mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte – AM, onde foram aprendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo (até o momento, não foi informado a quem pertence). Os objetos serão analisados pela perícia.
Oseney está sendo interrogado e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte, segundo comunicado emitido pela PF-AM.
Prisão temporária
‘Pelado’ foi o primeiro suspeito a ser preso. Durante as buscas realizadas em sua casa, na terça-feira (7), a polícia encontrou drogas e munição de uso restrito das Forças Armadas. Por esse motivo ele foi preso. Amarildo disse à polícia durante o interrogatório que mora na comunidade há 30 anos e negou ter conhecido o indigenista Bruno Pereira. A embarcação de Amarildo, onde foi encontrado vestígios de sangue, ainda está sendo periciada junto com o material aparentemente humano e o resultado deverá ser divulgado ainda nesta semana.
Leia mais:
Suspeito de envolvimento no desaparecimento de indigenista e jornalista inglês é preso no AM
PF ratifica que ‘nada foi encontrado’ durante buscas por indigenista e jornalista
Após declaração de mulher de jornalista, PF diz que corpos ainda não foram encontrados no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱