×
Desabamento

Muro desaba durante chuva e casa é invadida por lama em Manaus; veja vídeo

Moradores da residência estavam dormindo quando o desabamento aconteceu

Manaus (AM) – O desabamento de um muro e destruição de uma casa foram registrados na manhã desta terça-feira (21). O caso ocorreu em uma casa da rua Guairana, no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus. O espaço foi invadido pela lama e lixo.

De acordo com as informações preliminares, os moradores da casa estavam dormindo quando ouviram um grande estrondo. Ao saírem da casa, perceberam que a casa que fica na parte de trás do terreno estava totalmente destruída.

Moradores relatam que o desabamento pode ter sido ocasionado pela grande quantidade de lixo que fica acumulado em uma rua que fica atrás da casa. O lixo, juntamente com a água da chuva, transbordou e derrubou o muro, consequentemente, invadindo a casa.

A moradora do local, Tania Andrade, informou que perdeu móveis por conta da enxurrada. A Defesa Civil de Manaus foi acionada e informou que tem até 72 horas para atender a ocorrência. Somente após a avaliação da equipe técnica é que serão identificados os danos à estrutura da residência.

Veja vídeos do desabamento:

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Desabamento de prédio na China deixa 60 pessoas desaparecidas

Chuvas deixam ao menos 93 mortos e 7,5 mil desabrigados no Nordeste

‘Vamos ter uma casa melhor’, diz moradora de palafita retirada de igarapé em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *