×
Basquete 3x3

Brasil estreia no Mundial 3×3 com vitória sobre a França e derrota para Porto Rico

A Seleção volta à quadra nesta quinta-feira (23), quando pega a Sérvia e a Nova Zelândia

A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 iniciou nesta terça-feira, 21, sua trajetória no Mundial da modalidade, na Antuérpia, Bélgica. Em um dia intenso, o Brasil estreou nervoso e acabou derrotado por Porto Rico por 20 a 16.

Retornando fortíssimo na defesa e com muita intensidade, derrotou a favorita França por 16 a 15 e manteve-se vivo na briga por um lugar no mata-mata do torneio.

A Seleção volta à quadra nesta quinta-feira (23), quando pega a Sérvia e a Nova Zelândia, duelos decisivos para definir a classificação. O primeiro jogo será às 7h20 e o segundo às 10h20.

Pelo formato do torneio, o Grupo A, com Brasil, França, Nova Zelândia, Porto Rico e Sérvia, se enfrenta dentro da chave. O primeiro colocado avança direto para as quartas de final. E o segundo e terceiro vão para as oitavas de final.

Seleção feminina

Se na quarta-feira a Seleção masculina descansa, será a vez da Seleção Brasileira feminina entrar em quadra. No dia 22 de junho, elas encaram a Áustria e a França na primeira rodada de jogos. O primeiro duelo acontece às 6h e o segundo às 7h50.

Assim como no masculino, na disputa feminina o formato de disputa é o mesmo. Completam a chave do Brasil os Estados Unidos e a Nova Zelândia. O primeiro colocado vai direto às quartas de final e o segundo e terceiro jogam as oitavas de final.

TABELA DE JOGOS

Masculino

23 de junho – quinta-feira

7h20 – Brasil x Sérvia
10h20 – Brasil x Nova Zelândia

Feminino

22 de junho – quarta-feira

6h – Brasil x Áustria
7h50 – Brasil x França

24 de junho – sexta-feira

7h20 – Brasil x Estados Unidos
9h25 – Brasil x Nova Zelândia

*CBB

Foto: Divulgação/ FIBA 3×3

Leia mais:

Basquete 3×3 movimenta Arena Amadeu Teixeira

Basquete masculino do Brasil joga pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Flamengo é bicampeão mundial de basquete

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *