×
guerra de facções

Retaliações entre facções criminosas podem acontecer após morte de “L7” em Manaus

Circulam em redes sociais mensagens e áudios informando sobre uma possível ordem dada para vingar a morte de "L7"

Manaus (AM) – A morte de Luciano da Silva Barbosa, de 32 anos, o “L7”, filho do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, que foi brutalmente executado e degolado pode causar retaliações entre facções criminosas que atuam no Amazonas. Circulam em redes sociais mensagens e áudios informando sobre uma possível ordem dada pela “alta cúpula” de uma facção para vingar a morte de “L7”.

Nas mensagens que circulam em redes sociais, os criminosos indicam possíveis bairros onde podem ocorrer crimes e pedem para que a população fique em casa. As mensagens deixaram moradores de bairros como a Compensa, na Zona Oeste, atentos.

“Ontem fechamos as portas cedo e tomamos todos os cuidados possíveis. A gente vê muita ameaça na internet, mas não sabe o que de fato pode vir a acontecer. Temos medo dessas possíveis retaliações”, informou uma moradora daquele bairro.

No entanto, após a morte de “L7”, Manaus registrou apenas três crimes violentos. A primeira foi na Compensa, berço da facção na qual Luciano Barbosa é apontado como um dos “cabeças”. Um jovem identificado como Adriel de Souza Lima, de 22 anos, conhecido como “Batoré”, foi executado a tiros em plena luz do dia na tarde desta quinta-feira (23), na rua 1° de junho, no bairro Compensa. O crime já pode ser uma retaliação à execução de Luciano da Silva Barbosa, o “L7”.

De acordo com policiais da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas afirmaram que Adriel estava segurando a filha de apenas sete meses na frente da casa da sogra quando foi surpreendido por criminosos. Só deu tempo de ele soltar a criança e ele acabou sendo atingido a tiros.

“Tem uma foto do rapaz fazendo a sigla L que pode ser do “L7”. Possivelmente esse crime seja uma retaliação da morte dele. Ele pode ter trocado de facção e aconteceu isso. Testemunhas confirmam aqui que ele era usuário de drogas”, relatou um policial que preferiu não se identificar.

O segundo crime foi a morte de Márcio Sardinha de Souza, de 54 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (23), por volta das 15h, na rua Quintino Bocaiúva, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

De acordo com testemunhas, Márcio estava com o filho bebê no colo quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta e alvejado a tiros.

Após o crime, o suspeito fugiu e o local ficou marcado pelo sangue da vítima. A esposa de Márcio informou que o homem já havia sido preso por tráfico de drogas, mas que ele saiu do mundo do crime e atualmente trabalhava em uma feira.

Leia mais:

Vídeo: “L7”, filho do Zé Roberto da Compensa é executado e degolado no AM

Pesquisa revela que 62% dos brasileiros relatam ação de facções criminosas onde moram

SSP-AM solicita colaboração para localizar membros de facções criminosas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *