×
OBRAS

Loteamento Rio Piorini recebe ponte de madeira em obra emergencial

A obra vai levar acessibilidade a mais de 200 famílias

Ponte de Madeira no Rio Piorini
Prefeitura de Manaus atua na área de forma emergencial

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Prefeitura de Manaus, trabalha na obra de construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, na rua da Igreja, loteamento Rio Piorini, bairro Terra Nova, na zona Norte da cidade.

Um efetivo de 12 servidores atua na obra, que leva acessibilidade a mais de 200 famílias.

No local, havia uma antiga ponte, que foi destruída pelas chuvas. Sem acessibilidade, os moradores, que vivem às margens de um igarapé, passavam por dificuldades para acessar as principais vias do bairro.

O autônomo Sandoval Brito, 55, disse que muitos acidentes já ocorreram na antiga ponte, que estava completamente deteriorada. A nova ponte, segundo ele, é garantia de segurança para quem vive no local.

Essa ponte é essencial para que possamos ter acesso. Quando vimos a antiga ponte sendo levada durante a última chuva, entramos em contato com a Prefeitura de Manaus e fomos atendidos com muita satisfação. Agora sim, temos uma ponte com segurança, principalmente para facilitar a travessia de crianças e idosos”, afirmou o morador.

De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, a obra é feita de forma emergencial.

Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, para atendermos os moradores do loteamento Rio Piorini de forma célere. Aqui, centenas de famílias estavam isoladas. Com a obra da nova ponte, trazemos não apenas acessibilidade, mas também segurança e dignidade a essas pessoas”, afirmou Guedes.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Ponte Rio Negro recebe obras de pavimentação

Wilson Lima anuncia pacote de investimentos de R$ 53 milhões para Manacapuru

Cinco obras modernistas estão disponíveis para visita na Pinacoteca do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *