×
Exposição

Faculdade Santa Teresa sedia exposição com obras de alunos do Liceu Cláudio Santoro

“Geo + Metria” ficará disponível para visitação pelos próximos seis meses

Manaus (AM)- O Espaço Cultural da Faculdade Santa Teresa, localizado na na rua Acre, bairro Nossa Senhora das Graças, sedia a partir desta sexta-feira (1) a exposição coletiva  “Geo +Metria”.

São 52 obras produzidas por alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, de Parintins. O espaço cultural funciona das 8h às 22h.

A mantenedora da Faculdade Santa Teresa, Maria do Carmo Seffair, ressalta que o espaço cultural da instituição tem como propósito contribuir com a divulgação dos artistas do estado. “Nossa intenção é, acima de tudo, a valorização da cultura”, destacou.

Para a diretora geral da instituição, Amanda Estald, a oportunidade do contato com esses trabalhos é muito importante para os estudantes da instituição, enriquece a formação profissional e pessoal.

A exposição conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), na disponibilização de acervo. “Geo + Metria” ficará disponível para visitação pelos próximos seis meses.

As pinturas da mostra provocam uma experiência estética intrigante, pois, oferecem uma reflexão sobre o abstracionismo moderno em torno de conceitos propostos por grandes nomes da história da arte, como os russos Wassily Kandinsky e Kazimir Malevitch, o holandês Piet Mondrian, além dos brasileiros Hélio Oiticica e Lygia Clark.

*com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Faculdade Santa Teresa reúne mulheres do Direito para debate

Faculdade Santa Teresa promove ações para o Dia da mulher

Faculdade Santa Teresa reúne profissionais da arquitetura

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *