×
Basquete amazonense

Atletas de Manaus viajam para disputar campeonato de basquete em Belém

Os jogadores que estão na expectativa de conseguir a classificação para a etapa final do campeonato, ainda enfrentam a dificuldade de conseguirem as passagens para irem disputar em outro Estado

Os atletas, Carlos Coelho, Gleyson Conrado e Thalles Dias estarão representando o time manauara e disputando uma vaga no Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, na categoria sub-23, que irá acontecer nos dias 29, 30 e 31 de julho, em Belém.

Segundo o atleta Carlos, a equipe 3×3 Psiconautas Basketball disputou o Campeonato Amazonense (a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3), conquistando a vice-liderança e se classificando para a próxima etapa do campeonato, abaixo somente do vice-campeão no ano anterior, o time manauara Veras Basketball.

Coelho, explicou também que etapa amazonense reúne em média 14 equipes, passando apenas para a segunda etapa os primeiros e segundos colocados da região para tentar uma classificação na final em Belém – PA.

Os jogadores que estão na expectativa de conseguir a classificação para a etapa final do campeonato, ainda enfrentam a dificuldade de conseguirem as passagens para irem disputar em outro Estado. “A classificação foi uma surpresa muito boa para o time, então estamos vendendo rifas para tentar arrecadar o valor e irmos representar a nossa cidade” disse Carlos. O treino da equipe continua com o objetivo de serem campeões da competição e trazer o título para Manaus.

O TIME

Diretamente das periferias de Manaus, o Psiconautas Basketball, conta com 15 atletas na equipe e vem trazendo para as quadras oficiais de basquete, o basquete de rua, chamado de “street ball”.

O time nascido no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, veem colecionando uma série de jogos com um bom rendimento, sendo eles 5 jogos oficiais e 5 vitórias como time, ganhando espaço no basquete manauara.

Conforme o capitão do time, Serafim Júnior, de 23 anos, o time veio para agregar a cena do basquete nortista e que os atletas sonham em levar a cultura do “street raiz” a outro patamar. “Somos um time composto por pessoas que acreditam que o jogo vai muito além das quatros linhas, seja na rua ou na quadra. Vivemos, respiramos e nos comprometemos na busca de voos mais altos dentro do basquete.” frisou Serafim.

A proposta do novo time manauara é trazer visibilidade para a cena do basquete amazonense, alavancando o movimento do basquete de rua, levando também recursos para dentro das comunidades e seus espaços esportivos através de campeonatos beneficentes.

“Além de tudo, sabendo que o basquete é um esporte que não recebe tanto investimento na nossa região, a nossa proposta é também promover acessibilidade de conteúdo informativo para os nossos atletas sobre preparação física adequada, lazer e principalmente qualidade de vida dentro e fora das quadras” contou o titular do time, Raphael Alexandry.

A equipe também se classificou para a semi-final do Campeonato Copa Cidade de Manaus Adulto Masculino, realizado pela Federação de Basketball do Amazonas (FEBAM), na última terça-feira (28/06) com o placar 58×67 contra o time Raiz, da Zona Sul de Manaus. O time Psiconautas Basketball segue conquistando visibilidade e espaço nas quadras e no basquete nortista.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Ana Marcela é bicampeã no Mundial de Esportes Aquáticos

Projeto de inclusão social por meio do esporte será lançado no AM para mais de 16 mil alunos

Prorrogado para dia 14 de julho o prazo de inscrição para Bolsa Esporte Estadual

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *