×
PREVENÇÃO

Ponto de vacinação contra Covid-19 no Vasco Vasques reabre em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida também reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal para minimizar o aumento do número de casos na cidade

Prefeito David Almeida
O ponto de vacinação vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos. - Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus reabriu nesta segunda-feira (4) o posto de vacinação instalado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Flores.

A decisão serve para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos, que já podem receber a quarta dose (segundo reforço) contra a Covid-19.

Acompanhando de perto o processo de imunização na capital, o prefeito David Almeida reforçou a importância de se completar o ciclo vacinal para minimizar o aumento do número de casos na cidade.

Faz-se necessário a abertura dessa campanha e é por isso que estamos aqui na zona Centro-Sul, no Vasco Vasques, temos também no Studio 5, fora mais de 55 Unidades Básicas de Saúde, e eu quero conclamar a população para se vacinar. Nós tivemos o aumento de mais de mil por cento dos casos de Covid, nós não vamos voltar ao flagelo que vivemos no ano passado com relação às demandas e ao aumento de casos”, enfatizou o prefeito.

Serviço

O ponto de vacinação vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, para imunização de crianças, adultos e idosos.

No Vasco Vasques, serão montadas dez estações de trabalho, com fluxos específicos para os diferentes públicos e capacidade de atendimento de até 2 mil pessoas por dia.

Devem procurar as unidades de atendimento todos os que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal, respeitando o prazo de quatro meses entre as doses de reforço.

Dados atualizados do Sistema Municipal de Vacinação (SMV) mostram que na última sexta-feira, foram aplicadas 16,5 mil doses da vacina, a maior quantidade deste o dia 14 de janeiro deste ano, quando a Semsa vacinou o total de 20,7 mil pessoas.

Além do Studio 5, seguem abertos outros 81 locais de vacinação. A lista, com endereços e horários de funcionamento pode ser conferida pelo link  http://bit.ly/localvacinacovid19 e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus, no Instagram e Semsa Manaus, no Facebook).

*Com informações da Prefeitura de Manaus

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

Leia mais:

Vasco Vasques sedia evento de combate às drogas no AM

Studio 5 volta a ser ponto de vacinação contra Covid-19 a partir desta sexta-feira (1º)

Vasco Vasques volta a ser ponto de vacinação contra Covid-19 a partir desta segunda (4)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *