×
Festival Folclórico

Categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas inicia no domingo (10)

Ao todo, serão 70 apresentações, sendo 64 de grupos folclóricos e seis bois-bumbás, Master A e B

Manaus (AM)- As apresentações da categoria Ouro do Festival Folclórico do Amazonas serão realizadas entre os dias 10 e 23 de julho, no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), localizado no bairro Distrito Industrial, na zona Sul.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Manaus, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), tem entrada gratuita, e além de celebrar a cultura popular, incentiva a geração de emprego e renda. Ao todo, serão 70 apresentações, sendo 64 de grupos folclóricos e seis bois-bumbás, Master A e B.

No próximo domingo, 10, o festival terá início às 19h30 e segue até às 23h30. Se apresentam os seguintes grupos folclóricos: Do Binha (ciranda), Pidá DJapá (cacetinho), Força Jovem (ciranda), Baniwa (cacetinho) e Maravilha (ciranda). As apresentações têm duração de até 40 minutos.

A categoria contempla diversas danças folclóricas nas modalidades de dança regional, nacional, nordestina e a internacional, garrote regional, tribo, quadrilha cômica, tradicional, de duelo e a alternativa.

O boi-bumbá, categoria Master B, vem representada pelo Tira-Prosa, Clamor de um Povo, Galante e, na Master A, os Bois Brilhante, Corre Campo e o Garanhão.

Além da programação com danças folclóricas, o Povos da Amazônia conta ainda com espaço gastronômico formado por empreendedores locais, artesanato e outras atividades para as famílias.

*Divulgação /Manauscult

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Anime Jungle Party acontece neste fim de semana em Manaus

Casa do Jazz tem programação cultural gratuita

Casa da sereia reabre no Centro Histórico de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *