O ator norte-americano James Caan, que interpretou o gângster Sonny Corleone no filme de máfia O Poderoso Chefão, morreu aos 82 anos, afirmou a família dele em um comunicado nesta quinta-feira (7).
O comunicado, publicado na conta oficial de Caan no Twitter, disse que o ator morreu na noite de quarta-feira. Nenhuma causa de morte ou local foram informados.
“A família agradece a enxurrada de amor e condolências e pede que vocês continuem respeitando a privacidade dela durante este momento difícil”, disse o comunicado.
Caan foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do Corleone impetuoso no filme O Poderoso Chefão, de 1972. Ele repetiu o papel em cenas de flashback em O Poderoso Chefão 2, de 1974. Também foi indicado a quatro Globos de Ouro e um Emmy.
O ator Al Pacino, que fez o irmão de Sonny Corleone, Michael, em O Poderoso Chefão, elogiou Caan como um “grande ator, um brilhante diretor e um querido amigo”.
Francis Ford Coppola, que dirigiu Caan em O Poderoso Chefão e em Caminhos Mal Traçados, de 1969, disse que os filmes de Caan “e os muitos ótimos papéis que ele interpretou nunca serão esquecidos”.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais:
Após assustar seguidores, Gabi Brandt explica fatura de R$ 337 mil
Kazuki Takahashi, o criador de “Yu-Gi-Oh!”, morre em mergulho aos 60 anos
Jornalista Luciana Fialho assume volante de motorista de aplicativo após condutor passar mal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱