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URBANISMO

Canais de atendimento para licenciamento urbano em Manaus são atualizados

Durante o mês de junho, 147 atendimentos, em média, foram realizados por dia

canais de atendimento
A equipe técnica do Implurb está pronta para atendê-los. - Arquivo Semcom

Manaus (AM) – Os canais de comunicação e serviço do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) estão atualizados no site, incluindo ainda contatos por WhatsApp (conta comercial). 

Durante o mês de junho, 147 atendimentos, em média, foram realizados por dia. No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco” onde vai encontrar os números atualizados e em operação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem dois números para os cidadãos, de 8h às 14h, para agendamento prévio: (92) 3625-4789 e o 3625-2947. O e-mail é o [email protected].

A Gerência de Cálculo e Arrecadação (GCA) tem um canal direto criado para sanar dúvidas sobre emissão de Documento de Arrecadação Municipal (DAM), boletos e verificar status de pagamento, entre outras demandas decorrentes da gerência. O cidadão pode acessar o (92) 98842-7282.

Requerentes que tiverem processos tramitando junto ao órgão, especificamente na GCA, podem acessar o WhatsApp de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. A equipe técnica do Implurb estará pronta para atendê-los.

O prefeito David Almeida busca sempre dar maior celeridade e facilitar o acesso entre requerentes e a autarquia. Isso reduz a burocracia, evita retrabalho e deslocamentos desnecessários durante a pandemia da Covid-19. Nossa meta é sempre melhorar a eficiência”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Técnico

Outro canal em funcionamento para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor, com um número de WhatsApp, é o da Divisão de Aprovação de Projetos (Diap).

Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630. A equipe da Diap e de Tecnologia da Informação (TI) dará o suporte para que o público tenha as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h, em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos).

Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Serviços

Processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão continuam sendo atendidos com formalização por meio eletrônico pelo [email protected].

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br.), com os documentos necessários em formato PDF.

Formalizações de processos, orientações, anexos de documentos, entregas de pareceres e certidões estão entre os serviços prestados pelo Implurb.

A Diretoria de Operações (Diop) também está funcionando todos os dias, dando suporte aos setores técnicos.

Contatos com o setor podem ser feitos pelo (92) 3625-2847 e pelo e-mail [email protected], também em horário comercial.

Atendimento

Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos, e por e-mail, para o [email protected].

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

*Com informações da Prefeitura de Manaus

Foto: Arquivo Semcom

Edição Web: Bruna Oliveira

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