×
Bondade

Homem deixa cabelo crescer por 2 anos para fazer peruca para mãe com câncer

Em 2020, após se formar, ele começou a deixar o cabelo crescer para produzir a peruca da mãe

Divulgação

Um homem de 27 anos deixou o cabelo crescer mais de 30 centímetros por dois anos para fazer uma peruca com os próprios fios para a mãe, que ficou permanentemente careca após um tratamento para diminuir um tumor benigno no cérebro.

Melanie Shaha, que mora no Arizona, lutava contra o tumor na glândula pituitária, localizada na base do cérebro, desde 2003. Ela chegou a fazer duas cirurgias ao longo de três anos, mas o tumor retornou após os dois tratamentos.

Apesar de ser benigno, o tumor não podia ser deixado no cérebro da mulher por causa da localização. O crescimento dele poderia afetar outras partes do órgão, atrapalhando atividades básicas.

Em 2017, após o tumor apresentar crescimento acentuado pela terceira vez, ela se submeteu a um tratamento de radiação intenso que funcionou, mas deixou sequelas.

“Após três meses de radiação, todo meu cabelo começou a cair, o que eu não sabia que aconteceria. O médico disse que o cabelo não cresceria de novo”, afirmou a mulher em entrevista ao canal Fox Business.

Vendo a situação da mãe, Matt Shaha pensou em doar o próprio cabelo para ela, mas precisou esperar por alguns anos, já que a Universidade Brigham Young, onde ele estudava, não permitia que os estudantes homens tivessem cabelos longos.

Em 2020, após se formar, ele começou a deixar o cabelo crescer para produzir a peruca da mãe.

No fim de março de 2022, ele finalmente cortou o cabelo. Os fios foram enviados para uma empresa na Califórnia especializada na criação de perucas. Três meses depois, ela chegou e a mulher, que passou quatro anos cobrindo a cabeça com panos, usou os “cabelos do filho” pela primeira vez.

*Com informações do Uol

Leia mais:

Ucrânia busca retomar sul do país tomado pela Rússia com ataque aéreo

Lutador se aposenta após nocaute que causou morte de adversário

Terremoto atinge ilha nas Filipinas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *