×
FAMOSOS

Ministério público pede oito anos de prisão para Shakira por fraude fiscal, diz jornal

Autoridades ficais da Espanha cobraram 14,5 milhões de euros da cantora

Shakira
Shakira pagou o valor, além de mais 3 milhões de euros em juros, mas isso não a impede de ser julgada pela suposta fraude fiscal. - Divulgação

O caso envolvendo uma suposta fraude fiscal por parte da cantora Shakira ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (29).

Segundo informações do jornal “El Confidencial”, o Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para a cantora. O motivo pelo pedido da prisão seria pelos crimes contra a Fazenda Pública.

Autoridades ficais da Espanha cobraram 14,5 milhões de euros após provarem que a cantora morada no país em 2012, mas supostamente escondia a renda.

Shakira pagou o valor, além de mais 3 milhões de euros em juros, mas isso não a impede de ser julgada pela suposta fraude fiscal.

Na última quarta-feira (27), a cantora chegou a rejeitar um acordo oferecido pelo MP para evitar que ela fosse julgada pelos supostos crimes. Shakira decidiu ir a julgamento por estar “plenamente confiante” na inocência.

Por meio de comunicado, a artista disse que preferiu “deixar o assunto nas mãos da lei, com a paz de espírito e confiança de que a justiça dará razão” a ela.

Um acordo entre a defesa de Shakira e a acusação dos supostos crimes fiscais não é descartada e pode vir a acontecer até o dia do julgamento.

Shakira defende que sempre teve “uma conduta impecável, como pessoa e como contribuinte, e uma total disposição para resolver quaisquer diferenças desde o início, mesmo antes do processo penal”.

Leia mais:

Público vaia Piqué e grita nome de Shakira em jogo após rumores de traição

Shakira pretende fazer acordo com Receita espanhola para evitar prisão, diz jornal

Separação de Shakira e Piqué foi por motivos financeiros, revela ex-cunhado da cantora

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *