×
Referência mundial

Manaus pode se tornar referência mundial em pesca esportiva

Prefeito David Almeida disse que não vai medir esforços para tornar Manaus uma referência mundial na pesca esportiva

Foto: Thiago Fernando / Semcom

Manaus (AM) – Em encontro com pescador profissional e apresentador de televisão, Nelson Nakamura, o prefeito de Manaus, David Almeida, disse, nesta sexta-feira (29), que não vai medir esforços para tornar Manaus uma referência mundial na pesca esportiva.

“Lançamos um dos maiores eventos de esporte de aventura, o ‘Manaus Adventure’, que irá impulsionar o turismo esportivo e de aventura na nossa região. Dentro desse programa, temos a pesca esportiva. Sabemos o potencial da modalidade e o quanto ela gera de recursos para o nosso estado. Agora, a Prefeitura de Manaus está investindo no turismo de pesca para que possamos transformar a nossa cidade na ‘Meca’ da pesca esportiva”, enfatizou Almeida.

A realização da 1ª edição da Copa Brasil de Turismo de Pesca Esportiva foi um dos temas em destaque durante o encontro. O evento, que faz parte do projeto de turismo esportivo “Manaus Adventure 2022”, será a maior programação de esporte de aventura integrado no coração da Amazônia, de 14 a 16 de outubro. O lançamento oficial aconteceu na última quarta-feira, 27/7, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste.

Além da pesca esportiva, o “Manaus Adventure 2022” contará ainda com a 1ª edição do Circuito Internacional de Natação em Águas Abertas; a 1ª edição do Jungle Adventure Sport; a 8ª edição do Torneio Esportivo Amigos do Tarumã e a 1ª edição do Manaus Kid’s Adventure.

O prefeito David Almeida destacou também que outros projetos, como a construção do Mirante da Ilha de São Vicente e o Parque Rosa Almeida Encontro das Águas serão atrações que ajudarão a atrair os olhares do mundo para Manaus.

“Estamos investindo em várias ações que irão impulsionar o turismo na nossa cidade. Esses pontos que iremos começar a entregar já no próximo ano serão importantes para que o turista venha conhecer a nossa cidade e tenha opções de lazer. Nosso projeto irá proporcionar que esses visitantes contemplem o Encontro das Águas do ponto mais bonito, que é no parque projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e possa ver o pôr do sol do Mirante que será construído no Centro. Iremos disponibilizar a possibilidade dele se conectar com a nossa natureza”, salientou Almeida.

A reunião teve a participação do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Alonso Oliveira, e da diretora de Turismo da pasta, Oreni Braga.

* Com informações da assessoria

Leia mais:

Wilson Lima e David Almeida acertam aliança política para eleições deste ano

David Almeida discute programa sustentável na Amazônia com grupos empresariais

David Almeida assina mais 250 progressões de profissionais da rede municipal de ensino

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *