Após serem resgatados por policiais militares depois de uma denúncia anônima, a mãe e os dois filhos que viviam em cárcere privado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foram levados para o Hospital Rocha Faria.

A família estava presa há 17 anos. Uma denúncia anônima informou às autoridades que um homem mantinha sua família em cárcere privado. Isso motivou a polícia a ir até a residência do suspeito, onde as vítimas foram encontradas.

O agressor é Luiz Antônio Santos Silva, marido e pai da vítimas. Mãe e filhos, que ainda não têm previsão de alta, estavam em condições de maus-tratos e desnutridos quando foram resgatados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas estão recebendo atendimento médico e, por ora, devem ficar aos cuidados da secretaria.

“Os três pacientes apresentam quadro de desidratação e desnutrição grave, porém já foram estabilizados e estão recebendo todos os cuidados clínicos necessários, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental.”

afirmou.

Já Luiz Antônio foi, incialmente, levado para a delegacia. Depois, ele foi transferido para o presídio de Benfica. Segundo o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não há previsão de audiência de custódia para esta sexta-feira (29). Ele deve responder por sequestro ou cárcere privado, agressão, maus-tratos e crime de tortura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social afirmou que a equipe do CREA Zilda Arns está à disposição da família, depois que receberem alta médica, para dar o apoio social necessário.

Entenda o caso

Na manhã desta quinta-feira (28), após uma denúncia anônima, policiais militares do 27º BPM resgataram mãe e filhos que viviam na rua Leonel Rocha, no bairro da Foice, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em cárcere privado havia 17 anos.

Segundo a denúncia, o agressor é Luiz Antônio Santos Silva, marido e pai da vítimas. Ele tinha o apelido de DJ por colocar música alta para abafar os gritos de socorro das vítimas. Os filhos têm 19 e 22 anos, mas, de acordo com vizinhos, aparentam ter cerca de 10 anos por causa da desnutrição.

*Com informações do G1

Leia mais:

Corpo de homem desaparecido em igarapé é encontrado na Zona Norte

Homem é preso por tráfico da de drogas em Operação na Zona Oeste de Manaus

Mantidos em cárcere privado há 17 anos, mãe e filhos são libertados no RJ