×
Racismo

Vídeo: filhos de Giovanna Ewbank sofrem ataque racista e atriz parte para cima de mulher

Atriz reagiu após uma mulher ter falado para “tirar aqueles pretos imundos dali”, se referindo aos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Viralizou na internet, na noite deste sábado (30), um vídeo em que a atriz Giovanna Ewbank apareceu xingando uma mulher em Portugal, dizendo que ela merecia uma porrada na sua cara. Segundo fontes que estiveram no local, o motivo da briga foi que os filhos da atriz teriam sofrido racismo.

No vídeo, é possível ouvir Ewbank chamando a mulher de “racista nojenta”. De acordo com pessoas que estavam no local e entraram em contato com a coluna de Leo Dias, a mulher teria falado para “tirar aqueles pretos imundos dali”, se referindo aos filhos de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso. A atriz também teria cuspido no rosto da mulher ao ouvir as ofensas.

O marido dela, o ator Bruno Gagliasso também estava presente no momento em que a esposa discutia com a mulher. Nas imagens, ele é visto ao lado de Ewbank durante a discussão, porém, sem interferir na briga.

Atriz enfrentou a mulher que foi racista com os filhos dela

Prisão

Em nota, a assessoria do casal detalhou o ocorrido:

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”, diz nota.

*GP1 e O Globo

Leia mais:

Banco do Brasil afasta segurança acusado de racismo contra jornalista em Manaus

Menina de 7 anos sofre ataque racista após usar vestido de princesa: “macaca”

Vídeo: mulher branca associa cabelo crespo a transmissão de doenças e gera revolta

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *