×
Libertadores

Flamengo e Corinthians jogam pelas quartas de final da Libertadores

O jogo de volta acontece na casa do Flamengo, o Maracanã, no dia 9 de agosto, às 21h30

Corinthians e Flamengo disputam nesta terça-feira (2) o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, em São Paulo, na Arena Neo Química, às 21h30.

O Corinthians fez o último trabalho de preparação para encarar o Flamengo na competição, no domingo (31) e segunda (1°). O elenco se reapresentou após a vitória diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3, onde iniciaram com o aquecimento.

O técnico Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, uma atividade de enfrentamento. Os goleiros se revezaram entre estes exercícios e um treino específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando dos Santos.

CONMEBOL Libertadores

Os torcedores do Coringão estão otimistas e ansiosos para o confronto e apostam que o time sai em vantagem para o próximo desafio.

“Amanhã é dia. Do pescoço para baixo, é canela. Amanhã é dia de flamenguista chorar e a mãe não vê. Amanhã é dia de sangue no olho, e tapa na orelha de flamenguista. Amanhã é dia de Corinthians”, disse a torcedora Bruna Silva.

Mengão

O Flamengo, por sua vez, divulgou a lista de inscritos oficial do time para a disputa das quartas de final. Dos quatro reforços anunciados pela equipe nos últimos dias, foram inscritos o atacante Everton Cebolinha e os volantes chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar. O lateral-direito uruguaio Guillermo Varela ficou de fora.

Como a numeração na competição é fixa, os atletas tiveram que usar os números daqueles que substituíram. Por isso, Pulgar será o camisa 2, que era usada pelo zagueiro Gustavo Henrique, Vidal será o 5, que era de Willian Arão, e Everton vestirá a 18, de Andreas Pereira.

A regra da numeração fixa das camisas na Libertadores já gerou casos curiosos, como o do zagueiro Marquinhos, do Corinthians, em 2012, que foi inscrito com a 10, por substituir Adriano Imperador.

Os relacionados para a partida são: Ayrton Lucas, David Luiz, De Arrascaeta, Diego, E. Ribeiro, E. Cebolinha, Fabrício, Filipe Luís, Gabi, Hugo, João Gomes, Lázaro, Léo Pereira, Marinho, Matheus Cunha, Matheus França, Matheuzinho, Rodinei, Pablo, Pedro, Santos, Thiago Maia, Victor Hugo, Vidal e Vitinho.

Marcelo Cortes / CRF

Os torcedores do Flamengo também acreditam que a fase é boa para permanecer na competição e o time ir em busca do troféu da Glória Eterna.

“Vamos jogar seguro e com inteligência. Vamos alimentar o Pedrão e dar a bola para ele”, disse o torcedor Carlos Eduardo que acredita na atuação do jogador Pedro.

Volta

O jogo de volta acontece na casa do Flamengo, o Maracanã, no dia 9 de agosto, às 21h30.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Luva de Pedreiro é o novo embaixador da Adidas

Brasil enfrenta a Inglaterra na “finalíssima” feminina

Vídeo: ciclista cai inconsciente após acidente na Inglaterra

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *