×
REVITALIZAÇÃO

Obras de reforma da praça da Glória seguem em ritmo acelerado em Manaus

A praça não recebia reforma há quase três décadas

reforma da praça da Glória
O local é bastante conhecido pelos seus atrativos e pela variedade de lanchonetes, além de ser uma área de lazer. - Márcio Melo / Seminf

Manaus (AM) – As obras de revitalização da praça de alimentação da Glória, localizada na avenida Presidente Dutra, zona Oeste da cidade seguem a todo vapor nesta terça-feira (2).

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizam as obras.

O titular da Seminf, Renato Júnior, fiscaliza de perto os trabalhos.

O prefeito David Almeida determinou que essa obra siga de forma rápida e que seja entregue com qualidade. A Seminf, Semulsp e Semacc atuam de forma integrada para entregar o melhor para os permissionários e clientes. Todo mundo vai ser beneficiado, essa é a nossa prioridade”, destacou o secretário.

A praça não recebia reforma há quase três décadas e é bastante conhecida pelos seus atrativos e pela variedade de lanchonetes, além de ser uma área de lazer. Ao todo, 14 boxes serão revitalizados pela Prefeitura de Manaus.

Os serviços contemplam a parte elétrica, ampliação de paisagismo, limpeza e a sanitização da área. Cerca de 25 servidores trabalham nesta ação.

De acordo o engenheiro Tabajara Júnior, as equipes de obras têm trabalhado de forma célere, priorizando a qualidade nos serviços, progredindo a cada dia na reforma.

A praça está 85% concluída, os boxes menores estão na fase final. Foram realizados o revestimento e a pintura e nos boxes maiores a nossa equipe ampliou a cobertura e finalizaremos ainda esta semana. Na parte do banheiro, estamos executando o nivelamento do piso para inserir o concreto e depois prosseguir com a pintura. Toda a parte hidráulica já foi concluída e a elétrica está sendo realizada. A previsão de término da obra está programada para o dia 19 de setembro. Estamos trabalhando com celeridade, conforme determina o prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior”, afirmou Tabajara.

Além das obras dos boxes, as equipes trabalham a todo vapor na construção do banheiro público, que terá o espaço dividido em três ambientes, sendo feminino, masculino, e a outra direcionada a Pessoas com Deficiência (PcDs), contendo as adaptações necessárias como um vaso especial com as barras de apoio e a pia.

*Com informações da Prefeitura de Manaus

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Márcio Melo / Seminf 

Leia mais:

Prefeitura de Manaus entrega praça do Jardim Versalles revitalizada

Praça da Glória recebe revitalização da Prefeitura de Manaus

Hospital 28 de Agosto será reformado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *