×
Obras

Recuperação em rede de drenagem é realizada no Tancredo Neves

As equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Girassol

Foto: Márcio Melo/Seminf

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza mais uma obra no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade. Na manhã desta quarta-feira (3), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Girassol.

Parte da tubulação foi rompida, por conta do grande volume de água e, principalmente, de lixo, que passou pelo local, provocando um desanelamento e, consequentemente, uma erosão que formou uma cratera.

De acordo com o fiscal da obra, Pio Silva, os trabalhos estão intensificados no realinhamento dos tubos, para assegurar o escoamento adequado das águas pluviais.

“Estamos realizando vários serviços preventivos na área do Tancredo Neves, como limpezas das caixas coletoras e manutenção das redes de drenagens. Infelizmente, o descarte irregular de lixo continua sendo o grande vilão, provocando o desanelamento dos tubos e os rompimentos de drenagens. Atuamos de forma preventiva como determina o prefeito David Almeida e o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, para evitar alagamentos na cidade”, explicou o fiscal.

Outra frente de trabalho atua na limpeza das caixas coletoras existentes nas ruas da Paz, Bernardo Cabral e Girassol, todas no bairro Tancredo Neves.

A determinação do prefeito David Almeida é atuar de imediato em rompimentos de drenagens, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema dos alagamentos na cidade.

Leia mais:

Moradores do Redenção ficam sem água por causa de tubulação rompida desde o final de semana

Rede de drenagem profunda é recuperada no Manoa

Obras de infraestrutura são intensificadas na Cidade Nova

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *