×
Handebol

Série Ouro do Amazonense de Handebol começa neste sábado (6)

Em cada categoria, classificam-se os quatro melhores de cada grupo

Manaus (AM)- O ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na Avenida Epaminondas, Centro de Manaus, recebe neste sábado (6) os jogos que marcam a abertura do Campeonato Amazonense de Handebol – Série Ouro 2022 – nas categorias Adulto Feminino e Masculino. Na fase classificatória, o acesso aos jogos é grátis para o público.

De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), Auricélio Andrade, o primeiro duelo da competição começa às 17h, entre o Rio Negro e Princesa HC/Zezão. A partida é válida pelo Adulto Feminino.

O segundo jogo da noite coloca em lados opostos as equipes do Zezão Handebol Clube e Rio Negro/Mad, a partir das 19h, valendo pela rodada inaugural do Adulto Masculino.

Com moral

Tanto o Rio Negro, no Feminino, quanto o Zezão, no Masculino, são os atuais campeões amazonenses. E o Galo da Praça Saudade está com a moral elevada, afinal o time feminino do Rio Negro é o atual vice-campeão brasileiro, após a excelente campanha do ano passado em Recife (PE).

Elite do esporte

A Série Ouro junta 20 clubes em busca da consagração na modalidade. São 10 masculinos e 10 femininos. O Adulto Masculino com cinco equipes na Chave A (Zezão, Amazonas/CSP, São Raimundo/HCM/Unip, AIH/Itacoatiara e Rio Negro/Mad, e cinco na Chave B (Coari, Nilton Lins, Isaías Vasconcelos/Iranduba, Liga de Santa Etelvina e AABB).

O Adulto Feminino tem cinco times na Chave A (Rio Negro, Seleção Borbense, Fênix/AABB, Princesa e Beta), e cinco na Chave B (Amazonas/CSP, Liga de Santa Etelvina, São Raimundo/HCM/Unip, Mauazinho e Alpha).

Em cada categoria, classificam-se os quatro melhores de cada grupo. Depois, os clubes jogam as quartas de final, semifinais e finais (disputas de terceiro lugar e título).

O Campeonato Amazonense de Handebol é organizado pela LIHAM, com chancela da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), e apoio do Governo do Estado por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) e Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).

*com informações da assessoria
Fotos: Erick Brendon/LIHAM

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Brasileiros levam prata e bronze no mundial de paracanoagem no Canadá

Nona edição dos jogos internos do Parque do idoso acontece em Manaus

Flamengo realiza primeiro treino com foco no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.