×
Aulas

Aposentados iniciam curso de zumba em Manaus

Os interessados pelos cursos do Programa Vitalidade podem entrar em contato com o setor Psicossocial da Manaus Previdência

Manaus (AM)- Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Manaus deram início nesta segunda (8), as aulas de zumba e do curso Exercitando a Memória. As atividades haviam sido suspensas em março de 2020, por conta da pandemia de Covid-19.

As aulas serão ministradas, em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), até dia 29 de setembro, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 10h, no prédio anexo da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada, zona Centro-Sul.

A diretora de Previdência, Ana Silvia Domingues, ressaltou a satisfação de reunir novamente os beneficiários em torno dos cursos ofertados pela instituição, para treinar tanto o corpo quanto a mente.

Dança

O professor José Maria explicou como a dança pode ajudar a terceira idade. “As aulas vão ser teóricas e práticas, trabalhando dentro da zumba a parte de mobilidade, equilíbrio e a dança em si. E trabalhando, principalmente, o bem-estar da população, no caso os servidores públicos. É isso que vamos fazer nesse período”, disse.

A aposentada Auxiliadora Souza se diz uma pessoa ativa e interessada em aprender mais. “Eu espero, com o curso, aprender a dançar zumba. Faço hidroginástica e oficina da memória no Parque do Idoso já há 15 anos”.

O curso Exercitando a Memória é recomendado para o público a partir de 50 anos, explica a instrutora Elaine Vieira, psicóloga e educadora social do envelhecimento na Unati.

“O envelhecimento é um processo natural. O curso Exercitando a Memória nada mais é do que trabalhar seu processo cognitivo para que seu cérebro não fique parado e não atrofie. O conteúdo terá exercícios para a coordenação motora e questões cognitivas para treinar a memória”, pontuou.

A aposentada Lurdes Santana já fez o curso de memória em outra edição e afirma que foi um aprendizado muito bom. “Aprendi a lidar melhor com o tato, usar as mãos para procurar os objetos e prestar atenção onde deixamos as coisas”, apontou.

Outra participante é a aposentada Lídia da Silva Luna. “Esse curso me criou a expectativa de trabalhar a minha memória. Eu sou uma pessoa ativa, mas já sinto algumas dificuldades. Então, por conta disso eu resolvi fazê-lo”, disse.

Contato

Os interessados pelos cursos do Programa Vitalidade podem entrar em contato com o setor Psicossocial da Manaus Previdência pelo telefone (92) 3186-8027, das 8h às 15h, ou pelo e-mail [email protected].

*com informações da assessoria

Fotos: Manaus Previdência

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Festival de cinema e cultura indígena abre inscrições para Laboratório

Feira Miúda abre inscrições para expositores em Manaus

Inscrições para concurso cultural iniciam em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *