×
Eleições

Campanha: Bolsonaro voltará ao “local exato” onde levou facada

Primeiro ato de campanha vai ocorrer nesta terça-feira (16), em Juiz de Fora (MG), onde Bolsonaro sofreu um atentado há quatro anos

No primeiro ato para marcar o início da campanha eleitoral, nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai discursar no mesmo local em que sofreu um atentado a faca, na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo as regras eleitorais, a partir de 16 de agosto, os candidatos estão liberados para realizar comícios, distribuir material gráfico de campanha e divulgar 10 anúncios de propaganda eleitoral.

O presidente e candidato será recebido no aeroporto por volta das 11h e deve partir em motociata até o local do evento, no calçadão da Halfeld.

“O presidente vem para cá fazer o seu pronunciamento no local exato onde ele sofreu a facada e teve sua campanha de 2018 interrompida. Ele chega ao meio-dia para fazer o seu pronunciamento, iniciando a campanha pela reeleição no local onde ele nasceu de novo”,

disse o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) em vídeo distribuído pelo partido. Engler é um dos aliados envolvidos na organização do ato.

Será a segunda vez que o mandatário retornará à cidade desde que foi vítima de uma facada, em 2018. A primeira ocasião ocorreu em meados de julho deste ano, quando Bolsonaro voltou a Juiz de Fora para participar de um culto evangélico; durante o evento, o mandatário relembrou o atentado sofrido na campanha eleitoral.

“Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram que, a cada 100 pessoas que levam uma facada daquelas, apenas uma teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte; eu acho que é a mão de Deus – ou melhor, eu tenho certeza”,

disse o presidente em 15 de julho.

Também na próxima terça-feira, Bolsonaro deve comparecer à posse dos ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski – que vão assumir, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A solenidade na Corte eleitoral está prevista para ocorrer em Brasília, às 19h.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Bolsonaro questiona sobre atos: “O que faço contra democracia?”

Vídeo: Bolsonaro é vaiado e expulso de churrascaria em São Paulo

“Não precisamos de cartinha em favor da democracia”, diz Bolsonaro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *