Manaus (AM) – Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial flagraram o momento em que o venezuelano Luis Domingo Siso, de 60 anos, ateou fogo em uma casa lotérica na área externa do Mercado Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, Centro de Manaus. O idoso cometeu o atentado no início da tarde desta terça-feira (16).
Nas imagens é possível observar o momento em que Luis se aproxima da porta da loteria com um galão de gasolina. Ele joga o combustível na porta do local e acende um isqueiro. Populares ainda tentaram deter o criminoso, mas conseguiu cometer a ação.
Quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, estão em atendimento de emergência no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, todos em estado grave. Dois estão entubados, um está no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outro está na área de politrauma.
Histórico do criminoso
Luis foi detido pela população ainda no local do incêndio e chegou a ser agredido. Ele também foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Conforme consta no site do Tribunal Supremo de Justicia, da Venezuela, Luis se divorciou em fevereiro de 2021.
A informação é que ele provocou o incêndio por não conseguir realizar um saque na casa lotérica. As chamas foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Três viaturas de combate a incêndio e unidade de resgate foram deslocadas para o local. Cerca de dez bombeiros atuaram, isolando a área, apagando as chamas e fazendo o rescaldo. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água.
Segundo o investigador de polícia Luiz Alberto, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos.
A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil do Amazonas. Após receber alta o suspeito deve ser encaminhado ao 24° DIP, onde irá ficar à disposição da Justiça.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Vídeo: homem ateia fogo em loteria e deixa 5 pessoas feridas em Manaus
Carro é destruído após pegar fogo em estacionamento de loja, no São Jorge
Vestido de debutante pega fogo durante festa de aniversário em Manaus; veja o vídeo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
O que mais me deixa perplexa é a frase da matéria: “o venezuelano já havia sido preso em 2020 por tentar incendiar uma outra loteria no Centro de Manaus, dento de uma loja de departamentos.”. Quem foi que soltou este terrorista deve ser responsabilizado pelo incidente e responder juntamente.
JÁ OS HAITIANOS DÃO EXEMPLO, SÃO TRABALHADORES E ORDEIROS…
Que bom os haitianos de sua cidade serem assim. Pois muitos aqui ficam na passarela fumando maconha molestando as estudantes que passam, sem contar aquelas roupas falsas da China que vendem.
Sinceramente os Venezuelanos Deveriam ser deportados de volta, eles não pagam nem o VISTO PRA ENTRA EM NOSSO PAIS Sinceramente Muitos não tem passaporte pra fica no Brazil,
Principalmente estes estrangeiros que são violentos e não respeitam as leis do país! Deveriam sim, serem deportados! Nosso povo não é obrigado a aceitar isso!
Boa noite… muito triste essa situação, mais poderia ser muito pior…a verdade é que o mercado que é patrimônio histórico do estado está entregue aos vândalos, não há se quer um policial próximo naquela área…os governantes poderiam colocar um policiamento ostensivo se quisessem é claro…a polícia está lá na Torquato tapajós só no zapzap…que nem pode ajudar um idoso ou uma senhora com crianças atravessar na faixa. Isso é brincadeira.