×
Eleições

“Vamos transformar o Amazonas num grande canteiro de obras”, afirma Eduardo Braga

Eduardo Braga propôs uma ação imediata para recuperar as instituições públicas abandonadas e gerar milhares de empregos

Manaus (AM) – Em reunião ocorrida na noite desta quinta-feira (18), conjunto Campos Sales, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense, o candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida” (MDB, PSD e a federação PT, PC do B e PV), senador Eduardo Braga, ao lado da vice, Anne Moura, propôs um planejamento das atividades do governo com base nas demandas emergenciais da população e a implementação da rotina operacional em curto espaço de tempo.

Durante os dois mandatos consecutivos como chefe do Poder Executivo estadual (2003-2010), Eduardo Braga construiu, reformou, adaptou e colocou em funcionamento diversas instituições públicas, além de implantar programas sociais abrangentes, que envolveram grande parte da população a partir da oferta de serviços de qualidade e entrega de itens essenciais para a melhoria da qualidade de vida como a distribuição de casas populares.

As ações foram estruturadas para atender diversos campos deficitários. “Durante a minha gestão, foram construídas 30 mil casas populares, que foram dadas para 30 mil famílias. Esses imóveis foram erguidos por trabalhadores, que tiveram seus empregos garantidos a partir dessas obras. Quando a gente faz moradia popular, a gente gera emprego para o pedreiro, para o encanador, para o eletricista, para o pintor, para o servente”, enfatizou o candidato que apresenta como proposta a elevação do montante destinado a investimentos na área de infraestrutura.

Eduardo Braga reiterou que as obras propiciam a geração de milhares de empregos diretos e inúmeros empregos indiretos.

“E o benefício de contratações não fica restrito ao canteiro de obras. A gente gera emprego na fábrica de cimento, na fábrica de tijolo, para quem transporta o material… A economia melhora e a vida de quem não tinha uma casa própria muda e muda de verdade porque a família ganha um teto seu e a população ganha emprego. Todos passam a viver com dignidade”, pontuou o candidato da coligação “Em defesa da vida”, cujo nome foi escolhido para mostrar a prioridade dos candidatos.

Ao apresentar o plano de governo para os moradores do Campos Sales, o candidato teve o discurso interrompido por pessoas que pediam obras de recuperação do rip-rap, executada por Eduardo Braga. “O rip-rap está desabando. Ajuda”, gritaram algumas pessoas no meio da multidão. O candidato respondeu ao pedido.

“Aqui, no Campos Sales, lá no Baixão, eu fiz o rip-rap que tá abandonado e agora está desmoronando porque ninguém olha mais pelo povo. Como eu sempre digo, se não cuidar, se não tiver trabalho e não tiver quem não se dediquem, as coisas não acontecem, Quero voltar ao governo para recuperar o rip-rap, para construir um pronto-socorro, que será o maior e melhor da Zona Norte, além de construir uma maternidade nesta região”,

falou para o povo e para a vice, Anne Moura, grávida de 6 meses.

Além do aumento da empregabilidade via execução de obras públicas, o candidato também abordou outro aspecto do plano de governo que contempla o financiamento de quem prospecta montar o próprio negócio.

“De cada 10 empregos criados no Brasil, seis são de micro e pequenas empresas. Eu quero junto com a Anne, junto com o presidente Lula criar o maior programa de financiamento de micro e pequenas empresas da história do Amazonas para gerar emprego para os que mais precisam, pra gerar oportunidades aqui no Campos Sales, para gerar oportunidade aqui na Zona Norte, gerar oportunidade tanto na capital quanto no interior do nosso estado. Movimentando a economia, o Amazonas volte a crescer”,

destacou o político que é um grande incentivador dos pequenos negócios.

Leia mais:

TSE começa a julgar aplicação da lei de proteção de dados nas eleições

Como a internet pode ser usada como ferramenta política nas eleições 2022?

Eduardo Braga distribui panfletos ao lado da vice Anne Moura e Omar Aziz

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *