×
Acidente em Manacapuru

Nove vítimas do acidente em Manacapuru já receberam alta, diz SES-AM

A expectativa agora é que as 12 pessoas que continuam internadas consigam se recuperar

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas atualizou nesta quarta-feira (7), o Boletim Médico das vítimas do acidente ocorrido no 24º Festival de Cirandas de Manacapuru. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), até o momento nove pessoas receberam alta hospitalar. 

O órgão informou, ainda, que 12 pacientes permanecem internados na capital, sendo um em uma unidade de saúde particular. Todos com quadro de saúde sem gravidade e dois tiveram melhora no quadro de saúde e foram transferidos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para leitos clínicos. Há ainda um paciente internado no Hospital Regional de Manacapuru.  

Todas as vítimas do acidente estão sendo acompanhadas pelas equipes médicas e de enfermagem das unidades. 

O acidente

No dia 28 de agosto, após quase 1h de apresentação, o guindaste quebrou e soltou uma alegoria com 23 pessoas, que caiu da altura de 10 metros, na Arena Parque Ingá, em Manacapuru.

Ao todo, 19 vítimas foram transferidas para a capital amazonense. As pessoas feridas tinham entre 18 e 42 anos, 14 homens e 11 mulheres.

Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram o momento no grave acidente que chocou o Estado. Após o ocorrido, um dos apresentadores do Festival de Cirandas de Manacapuru explicou para o público ainda presente na Arena o atual estado de saúde das vítimas.

Morte

A cirandeira Vivian Ramos da Silva, de 24 anos, morreu na madrugada do último domingo (4) após ser uma das vítimas do grave acidente envolvendo um guindaste na apresentação da Flor Matizada, durante o 24° Festival Folclórico de Cirandas de Manacapuru.

A cirandeira estava grávida e perdeu o bebê após ser internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga, Zona Centro-Sul da capital. A vítima não resistiu aos ferimentos dias após iniciar uma batalha pela vida.

Wilson Lima deu mensagem em solidariedade Foto: Reprodução

O corpo da jovem foi velado no Galpão da Ciranda Guerreiros Mura, Bairro de Aparecida onde ela morava.

A expectativa agora é que as 12 pessoas que continuam internadas consigam se recuperar e em breve recebam alta médica.

Leia Mais:

Vítima de acidente em Manacapuru morre após lutar pela vida por 7 dias

Mais uma vítima do acidente no Festival de Cirandas recebe alta em Manacapuru

Acidente em Manacapuru: quatro pacientes recebem alta e três seguem em estado grave

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *