Uma família, formada por um casal e um bebê de 3 anos, foi resgatada de condição análoga à escravidão em uma carvoaria de Sítio d’Abadia (GO), no nordeste do estado. Também foi resgatado um adolescente que trabalhava no mesmo local.
A ação do Ministério do Trabalho ocorreu em 1º de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (9). O nome da empresa não foi divulgado.
Sem energia elétrica e fogão a gás, a família preparava seu alimento em um fogão de lenha e as comidas eram conservadas em temperatura ambiente, já que também não tinha geladeira.
Outras ações
Segundo o ministério, na mesma ação foram realizadas outras duas fiscalizações do mesmo tipo. Em Alvorada do Norte (GO) foram encontrados quatro trabalhadores de pecuária bovina e em São Sebastião (DF) foram fiscalizadas três cerâmicas, com 16 trabalhadores no total encontrados no local.
Esses trabalhadores resgatados ganharam o direito de três parcelas de um salário mínimo cada. Além disso, os proprietários rurais assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que se comprometem a sanar as irregularidades e pagar indenizações aos trabalhadores.
com informações do Metrópoles*
Leia mais:
Jovens que vaiaram motociata no Rio foram abordados pela PM
Torcedor do Flamengo que assediou repórter tem prisão preventiva decretada
“Repugnante”: Flamengo condena assédio sofrido por jornalista
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱