Após ser demitido do Chelsea, o técnico Thomas Tuchel se pronunciou pela primeira vez após deixar o cargo do clube londrino. Através de uma carta de despedida, o ex-treinador demonstrou tristeza por deixar o comando da equipe e gratidão pela história feita no clube inglês.
“Esta é uma das declarações mais difíceis que já tive que escrever – e é uma que eu esperava não precisar fazer por muitos anos. Estou devastado que meu tempo no Chelsea chegou ao fim. Este é um clube onde me senti em casa, tanto profissionalmente como pessoalmente. Muito obrigado a todos os funcionários, jogadores e torcedores por me fazerem sentir muito bem-vindo desde o início. O orgulho e a alegria que senti por ajudar o time a vencer a Champions League e o Mundial de Clubes ficarão comigo para sempre. Sinto-me honrado por ter feito parte da história deste clube e as memórias dos últimos 19 meses terão sempre um lugar especial no meu coração”.
Tuchel deixou o Chelsea tendo comandado a equipe em 99 partidas, somando 62 vitórias, 19 empates e apenas 18 derrotas. Além disso, o treinador conquistou a Champions League (2020/21), Mundial de Clubes (2021) e a Supercopa da Uefa (2021).
Vale destacar que Tuchel deixou os Blues após a derrota sofrida para o Dínamo Zagreb na estreia da Champions. O treinador alemão teve problemas de relacionamento com Todd Boehly, novo dono do Chelsea, o que pesou na decisão.
Para substituí-lo no cargo, o Chelsea acertou a contratação de Graham Potter por cinco temporadas. O inglês de 47 anos estava no comando do Brighton, onde esteve presente em 134 jogos, sendo 43 vitórias, 43 empates e 48 derrotas.
*com informações do Metrópoles
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Inscrições abertas para primeiro Festival Amazonense de águas abertas
Tite convoca Seleção com novidades para últimos amistosos
Museu da Seleção Brasileira inaugura estátua de Marta
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱