×
Confut 2022

Manaus e Amazonas FC confirmam participação na Confut Nordeste 2022

Marcada para os dias 3, 4 e 5 de novembro, a Confut Nordeste 2022 tem como palco o Gran Mareiro Hotel e a Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará

Manaus (AM)- O Amazonas e o Manaus FC confirmaram nesta quarta-feira (14), as participações na terceira edição da Conferência de Futebol do Nordeste, que acontece em novembro no Ceará.

O vice-presidente do Gavião Real, Bismark Miranda, falou sobre a participação do Gavião Real em seu primeiro evento do tipo.

“É mais um importante passo que estamos dando em busca de crescimento profissional e do esporte na nossa região. O nordeste é um exemplo perfeito a ser seguido a título de planejamento e gestão, que provou não ser refém do eixo e mostrou um crescimento expressivo na última década. É um mercado repleto de trabalhos que a gente acompanhe e admira, como nesse ano em que a região pode celebrar com duas equipes (Fortaleza e Ceará) disputando de maneira inédita uma Libertadores. Não é o momento que o futebol amazonense vive, mas com certeza é algo pelo qual iremos trabalhar para conquistarmos um dia!”, declarou.

O Manaus Futebol Clube irá participar tanto como expositor – ao lado do Amazonas FC – como também como palestrante ao lado de profissionais como o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o vice presidente da Copa do Nordeste, Constantino Junior, com o próprio vice-presidente a frente da apresentação, que terá como tema o Manaus Futebol Clube e seu impacto no futebol nacional, onde ele dá mais detalhes.

“O acesso de 2019 foi apenas um marco do case de sucesso que tem sido essa trajetória do Manaus. Irei compartilhar um pouco dessa jornada, mostrar o desafio que foi conseguir atingir diversos objetivos e de como é fazer futebol no norte. Muita gente desconhece essa realidade, mas acredito que será possível perceber diversos paralelos entre o esporte da nossa região e o cearense. E orgulhoso de ser um dos primeiros palestrantes na história do evento a falar sobre o futebol amazonense!”, pontuou.

Amazonas FC

O clube aponta que este também será um momento importante e que a troca de conhecimento, negócios e investimentos estão sendo projetados para o evento.

“É mais um momento importante para todos nós, com a possibilidade de apresentar um pouco mais sobre o clube para o mercado nordestino e nacional. Com certeza vai valorizar o nosso trabalho e a nossa marca”, declarou o presidente aurinegro, Weslley Couto.

Com gestão de destaque no cenário regional, principalmente após o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro logo em sua primeira participação em competição nacional, o sócio-fundandor e diretor comercial do clube, Roberto Peggy, terá a responsabilidade de explicar o processo de crescimento e desenvolvimento do futebol amazonense, que agora vai contar com duas equipes da Terceirona.

“Será uma honra representar e vestir a camisa do Amazonas num evento tão relevante e importante para o cenário do futebol brasileiro. Somos o clube mais jovem da história a subir para a Série C e a nossa missão na Confut é falar um pouco sobre a trajetória da Onça-pintada, que ainda é curta, mas já conta com feitos relevantes e que nos enche de orgulho nesses pouco mais de três anos de história”, adiantou Peggy.

SOBRE A CONFUT 2022

Marcada para os dias 3, 4 e 5 de novembro, a Confut Nordeste 2022 tem como palco o Gran Mareiro Hotel e a Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. A Conferência busca promover um ambiente de geração de negócios, networking e exposição de conteúdos que colaborem para o desenvolvimento da indústria do futebol.


O evento reunirá os principais players e nomes do futebol nacional, para discutir tendências, desafios e oportunidades do mercado da bola. A programação do evento contará com palestras, rodas de debate, cases e a Feira de Negócios.

Além disso, na edição de 2022, a maior Conferência de Futebol do Nordeste terá momentos exclusivos, não vistos nos anos anteriores, como: Fórum Nacional de Intermediários de Atletas de Futebol, Assembleia Copa do Nordeste 2023, Congresso Nacional de Direito Desportivo no Futebol e Encontro Nacional dos Executivos de Futebol.

Quer saber mais sobre esses momentos e tudo da Confut Nordeste? Acesse o site: https://confutnordeste.com.br/

Edição Web: Bruna Oliveira

FOTOS: Divulgação/ Confut

Leia mais:

Indígenas do AM conquistam bronze no wrestling

Amazonas vence Sergipe no basquete

David Almeida destaca realização de corrida

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *