Desde 2020 na Série B, o Cruzeiro está cada vez mais próximo de confirmar o retorno para a elite do futebol brasileiro. No entanto, neste período em que esteve na segundona, o clube mineiro perdeu torcedores símbolos das arquibancadas e membros da torcida preparam uma homenagem.
Representadas por Dona Salomé e Pablito, duas figuras ativas e de forte identificação com o clube que faleceram após a queda do Cruzeiro em 2019, a ideia dos cruzeirenses é promover um mosaico 3D com o rosto dos homenageados em um dos jogos restantes do time no Mineirão.
Dona Salomé foi funcionária do clube e presença constante em quase todos os jogos do Cruzeiro. A senhora também ia a todos os jogos de vôlei do clube mineiro. Salomé passou mal e faleceu no jogo contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão de 2019, quando o rebaixamento do clube foi decretado.
Já Pablito era influenciador digital e faleceu em abril de 2021, vítima da Covid. O homem de 39 anos era presença garantida nos jogos do Cruzeiro e famoso por suas lives nas redes sociais.
A homenagem está sendo promovida por Filipe Ikis, do grupo Fundamentalismo Cruzeirense. Filipe contou que a intenção era ter feito essa homenagem antes, porém, o momento conturbado do clube nos anos anteriores não permitiram.
“Quando a Dona Salomé faleceu, em 2019, o Digão, que é um outro torcedor muito engajado, tinha me falado sobre a possibilidade de fazer um mosaico para ela. Na época eu cheguei a criar o mocap [imagem em 3D], mas o momento era muito conturbado do clube e não levamos para frente”, explicou ao UOL.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 20h, contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas.
*com informações do Metrópoles
Leia mais:
Manaus e Amazonas FC confirmam participação na Confut 2022
Indígenas do AM conquistam bronze no Wrestling
Amazonas vence o Sergipe no basquete
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱