Um tuíte do cantor Roger Moreira, recriminando uma menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada, gerou reação nas redes sociais. O vocalista da banda Ultraje a Rigor, publicou na última quinta-feira (15) insinuando que a garota, que sofreu violência no Piauí, poderia ter evitado o episódio.
“Agora vê se para de meter. Ou pelo menos usa camisinha, po**!”, escreveu, comentando link com reportagem sobre o assunto, cujo título é “Menina de 11 anos entra em desespero ao descobrir 2ª gravidez: ‘Tia, e agora?'”.
Menina de 11 anos entra em desespero ao descobrir 2ª gravidez: “Tia, e agora?'” https://t.co/J2cQBHw7nQ // Agora vê se para de meter! Ou pelo menos usa camisinha, porra!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 15, 2022
A garota sofreu o abuso em Teresina. Foi a segunda vez que ela engravidou após estupro, mesmo estando sob cuidados de um abrigo na cidade. A menor teve o direito ao aborto negado durante a primeira gestação, também fruto de violência sexual. Após o post, Roger foi alvo de duras críticas nas redes sociais.
"Agora vê se para de meter, ou pelo menos use camisinha porra!"
— O Bruxo Petista (@Pierre04880032) September 17, 2022
Frase do bolsonarista decadente Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, culpando a menina, vítima de estupro pela segunda vez.
Nem vou dizer o que esse filho da puta desalmado merece… pic.twitter.com/BaL9X4wsY0
É difícil não sentir ódio nesse País. Acabo de me deparar com a publicação criminosa do Roger Moreira dizendo que a menina de 11 anos que foi estuprada 2 vezes e se viu grávida 'pare de meter' ou 'use camisinha'. É de faltar o ar. Esse povo precisa voltar pro seu esgoto de origem
— Ana Luiza Basilio (@AnaLuBasilio) September 16, 2022
Na sexta-feira (16), o músico voltou a falar sobre assunto, desta vez justificando seu tweet, ao qual classificou como uma “piada com a desgraça alheia” e que não se deixará submeter a críticas da esquerda.
“Fiz uma piada com a desgraça alheia, ou com a desgraça que é o Brasil e a família dessa menina. Porque eu acho graça em tudo e jamais serei pautado pela esquerda e pelo marxismo cultural de Gramsci [filósofo marxista italiano]”, disse Roger Moreira.
Exatamente. Fiz uma piada com a desgraça alheia, ou com a desgraça que é o Brasil e a família dessa menina. Porque eu acho graça em tudo e jamais serei pautado pela esquerda e pelo marxismo cultural de
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 16, 2022
Gramsci. É claro que a miséria é uma coisa e uma piada é outra. Chupa, Pri. pic.twitter.com/hJ7ml3TeQx
*UAI
Leia mais:
Defensoria realiza curso de educação em Direitos contra LGBTIfobia
Vítima estuprada por médico fala sobre o caso
Menina de 11 anos estuprada é mantida em abrigo para evitar aborto
