O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou neste domingo (18) o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em Londres, na Inglaterra. O presidente chegou nesta madrugada à cidade para participar das cerimônias de despedida da rainha Elizabeth II, morta em 8 de setembro.
Bolsonaro discursou na sacada da Embaixada do Brasil e disse que o país passa por um momento de decisão sobre seu futuro. “Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui, verde e amarela. Jamais aceitaremos o que eles querem impor”, disse.
O presidente também afirmou não ter como sua candidatura “não ganhar no primeiro turno”. As pesquisas de intenção de voto, porém, mostram Bolsonaro atrás de Lula. Segundo o agregador de pesquisas Locomotiva/CNN, o ex-presidente tem 45%, contra 34% do atual mandatário.
Lula ainda disse que a ida do presidente às cerimônias de despedida da rainha tem objetivo de buscar prestígio internacional.
“Imaginem vocês que a gente é governado por um presidente que, como ele está precisando de imagem a nível internacional, ninguém nunca convidou ele pra viajar, ninguém quer vir aqui, ele então se ofereceu pra ir no enterro da rainha da Inglaterra”, completou o petista.
*Com informações do site CNN
Leia mais:
Bolsonaro discursa na chegada a Londres e volta a repetir que ganha no primeiro turno
Artistas brasileiros lançam “Hino ao Inominável” em crítica a Bolsonaro; veja
Homem faz tatuagem unindo rostos de Lula e Bolsonaro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱