×
Carnaval

Crianças dão o primeiro grito de Carnaval em escola de Manaus

A unidade de ensino atende 235 crianças de 3 a 5 anos de idade.

Manaus (AM)- De máscaras, fantasias, confetes e ao som de marchinhas de Carnaval, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste de Manaus, deram o primeiro grito de Carnaval, nesta quarta-feira (23).

Essa é a 12ª edição do evento promovido pela unidade da Prefeitura de Manaus, que neste ano desenvolveu o tema “Nessa Folia o Mosquito não se cria. Fora Dengue!!”. 

O objetivo do bailinho, além de promover o conhecimento de uma das festas mais populares do País, também é uma forma de alertar as crianças e a comunidade local sobre a prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e ainda da febre amarela urbana. 

A unidade de ensino atende 235 crianças de 3 a 5 anos de idade. De acordo com a gestora, Norma Wanzeler, as atividades sobre o tema iniciaram na primeira quinzena de fevereiro.

“O tema deste ano foi escolhido por toda a equipe pedagógica da escola na nossa Jornada Pedagógica. Tudo já está bem definido e decidimos como iremos trabalhar com as crianças e a comunidade, e o bailinho é a culminância do projeto”, explicou a gestora. 

Fantasiada de bailarina, a pequena Ana Sophia Ribeiro, 5 anos, do 2º período, além de se divertir bastante, também aprendeu como evitar que o mosquito se prolifere, além dos sintomas da doença.

“Não podemos deixar água em balde sem tampa, pois o mosquito pode crescer e vamos ficar com dor de cabeça, febre e pode ser dengue”, explicou a foliã mirim. 

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação / Semed

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Bloco de Carnaval comemora décima edição em Manaus

Amazonas anuncia lives de Carnaval 2022

Fantasias históricas de Carnaval estão em exposição em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *