Manaus (AM) – Dor, comoção e tristeza marcaram a tarde dos familiares do enfermeiro José de Arimateia Alves Pereira, conhecido como “Ary” de 48 anos, que teve o corpo encontrado na tarde desta quarta-feira (28), em uma área de mata próximo a um conjunto residencial localizado no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus. A vítima tinha hematomas pelo corpo e sinais de enforcamento.
De acordo com informações de familiares repassadas à Polícia Militar, José desapareceu na manhã de terça-feira (27), após deixar a esposa em uma instituição de ensino no bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste. Logo em seguida, o enfermeiro deveria seguir para o local de trabalho, naquela mesma zona, mas desapareceu.
Nas redes sociais, foram compartilhadas fotos do enfermeiro com pedidos de notícias sobre ele, no entanto, apenas o carro dele foi localizado já nesta quarta-feira (28), em um posto de combustíveis na Zona Sul.
No início da tarde, pessoas que passavam pela trilha na área de mata acabaram localizando o corpo. Policiais militares isolaram a área para atuação das demais equipes competentes. Uma corda foi encontrada no local.
Muito abalados, os familiares pediram por Justiça. “Ele não merecia ter morrido assim. Maltrataram muito ele. Estava com fraturas e como não tinha dinheiro mataram. Meu Deus perto da casa dele, em uma trilha”, apontaram.
A perícia foi realizada no corpo e apontou que possivelmente a vítima foi arrastada para o local e em seguida enforcada. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e o corpo de José foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros estiveram no local realizando diligências preliminares. A investigação busca identificar a motivação do crime e se o enfermeiro pode ter sido vítima de um latrocínio.
O corpo deve passar por exame antes de ser liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Solidariedade
Por meio de nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, “lamenta com profundo pesar o falecimento do enfermeiro José de Arimatéia Alves Pereira, servidor da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) desde 2002, que exercia suas atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) L-18, localizada no Parque Mauá, na zona Leste da capital.
‘Lamentamos esse ocorrido e nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho do servidor, que nesse momento passam por dor e tristeza’”, disse David Almeida.
O prefeito também espera que as causas da morte sejam esclarecidas o mais rápido possível e todas as providências cabíveis sejam tomadas para que seja feita a justiça.
Edição Web: Bruna Oliveira
foto: Jander Robson
Leia mais:
Polícia Civil do AM prende mulher por estelionato
Vídeos: criminosos roubam empresa de reciclagem em Manaus
“Sapão” é morto a tiros e criminosos deixam bilhete
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Oh meu Deus, marido de minha prima! Sou de SANTARÉM eu e família estamos arrasados com este brutal acontecimento. Que a justiça seja feita!!!!
Meu Deus, a Secretária de Segurança Pública juntamente ao governador Wilson deveriam ter aumentado as tropas de polícia naquela, só invés de está parando trabalhador para rasgar documentos, deveriam dá mais Segurança ostensivamente.
meu deus espero que esclareçam mais rápido possivel esse caso. será que foi latrocínio?