×
Bombardeio

Vídeos mostram ataques da Rússia contra a Ucrânia; veja

Ataques começaram durante a madrugada desta quinta-feira (24) e vários vídeos circulam nas redes sociais

Era quase 1h da manhã desta quinta-feira (24) quando os vídeos de bombardeios a Kiev, capital ucraniana, começaram a entrar no Twitter e em outras redes sociais. Minutos depois, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciava o início de uma ofensiva militar contra a Ucrânia.

Veja um dos vídeos

O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros afirmou que a Rússia lançou operação em larga escala. O ataque teria sido feito pelas fronteiras com Rússia, Bielorrússia e Crimeia. O Exército ucraniano diz ter abatido cinco aviões russos e um helicóptero, segundo as agências Reuters e AFP.

Em comunicado citado pela agência de notícias estatal russa Tass, o Ministério russo da Defesa disse que está usando “armas de alta precisão” para inutilizar a “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e aviação das Forças Armadas da Ucrânia”.

“A Rússia lançou ataques contra nossa infraestrutura militar e postos fronteiriços”, disse hoje o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em vídeo divulgado na rede social Telegram.

Veja mais vídeo

Zelensky impôs a lei marcial em todo o território. Pediu aos ucranianos que evitem “pânico” e confiem na capacidade do Exército para defender o país.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kouleba, acusou a Rússia de ter iniciado “invasão em larga escala”.

“Cidades pacíficas da Ucrânia estão sendo atacadas. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia vai se defender e vencer. O mundo pode e deve parar Putin. É hora de agir agora”, escreveu Kouleba na rede social Twitter.

Leia mais:

Rússia realiza teste de mísseis aumentando tensões com EUA e Ucrânia

Bolsonaro embarca para Moscou em meio à crise entre Rússia e Ucrânia

Países pedem que cidadãos deixem a Ucrânia diante de ameaça russa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.