×
Riscos

Moradores do Careiro Castanho denunciam riscos de desabamento em outras pontes na BR-319

A denúncia foi apurada pela equipe de reportagem do Em Tempo que esteve no local

Manaus (AM)- Os moradores do Careiro Castanho denunciam o risco de desabamento de outras pontes localizadas na BR-319. O assunto veio à tona na manhã desta quinta-feira (29) após a morte de três pessoas e desaparecimento de vítimas durante a queda da ponte sobre o Rio Curuçá no quilômetro 25 da rodovia.

A denúncia foi apurada pela equipe de reportagem do Em Tempo. No local havia uma fila montada para conduzir a trafegabilidade de quem acessava o local.

De acordo com Cristiano Corrêa, morador há 11 anos do município, os moradores estão cansados de denunciar o problema ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Assim como falamos dessa ponte estamos pedindo que as autoridades, novamente, que olhem para as outras pontes ao longo da BR 319. Basta acessar outros locais que é possível ver a estrutura precária. Será que vão esperar a próxima tragédia para tomar uma providência?”, afirmou em entrevista.

Na área da tragédia, a barreira que dava acesso ao local do acidente isolava em 300 metros do local, onde equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Federal e Rodoviária Federal, além de servidores do DNIT trabalham no resgate às vítimas.

A tragédia

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas, nesta manhã. Conforme os bombeiros, pelo menos, 15 pessoas continuam desaparecidas.

As buscas iniciaram por volta de 6h e uma equipe de 40 homens do Corpo de Bombeiros está no local para tentar encontrar as vítimas da tragédia.

Equipamentos apropriados para buscas fluviais foram levados até o local do desabamento. Sete mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estão atuando desde a manhã no resgate das vítimas submersas e que possivelmente estão presas em ferragens de veículos.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, enfatizou que a corporação está inteiramente empenhada no atendimento de todos os envolvidos.

“Estamos aqui com mergulhadores do Corpo de Bombeiros na busca por vítimas que estão submersas no rio. Trouxemos diversos especialistas em buscas e a Defesa Civil está aqui para dar suporte necessário às famílias das vítimas. A Segurança Pública vai continuar presente para o quanto antes resolvermos esta ocorrência”, disse.

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Marcos Holanda

Leia mais:

Saiba quem são as vítimas que morreram após queda de ponte na BR-319

Bombeiros retomam buscas por desaparecidos em tragédia

População denuncia falta de infraestrutura

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *