Os presidentes de clubes e representantes de federações se reuniram na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (14). O intuito da reunião foi definir algumas pautas sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, como o número de estrangeiros nos clubes, o número de rebaixados no Brasileirão e punições em casos de racismo. As informações são do Lance.
Entre as pautas, as punições para os casos de racismo tiveram um passo importante. Os clubes definiram que, com a reincidência de três punições, haverá a perda de pontos. A primeira ocorrência será punida com multa de R$ 500 mil. Em caso de reincidência, o clube perderá mando de campo.
Todos os presidentes dos clubes da Série A estiveram presentes na reunião, embora os representantes das Federações Gaúcha e Mineira não compareceram. A imprensa acompanhou apenas a abertura da sessão.
Os outros assuntos, como o número de estrangeiros e rebaixados no Brasileirão teve apenas um “feeling” inicial. Os clubes puderam expressar suas vontades e opiniões, mas nada definido. Ficará para os próximos capítulos.
Leia mais:
Atacante do São Raimundo sofre racismo em supermercado de Manaus
São-paulino acusado de racismo diz que imitou Hulk
Torcedores do Boca são presos em São Paulo por racismo e injúria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱