O Centro de Ensino Literatus passou a oferecer, neste mês, a oportunidade para que trabalhadores obtenham o diploma na área em que atuam através da Certificação Técnica por Competência. Para isso, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo e possuir, no mínimo, dois anos de experiência comprovada, além da comprovação teórica de seus conhecimentos.
Por exemplo, se o profissional trabalha como eletricista há mais de dois anos, possui o conhecimento dos processos, normas e diretrizes da profissão, poderá dar entrada no processo de avaliação para ser reconhecido como Técnico em Eletrotécnica.
“A Certificação Técnica por Competência equivale ao profissional ter realizado o curso técnico. Nós avaliamos, por meio de uma análise documental e da avaliação teórica e prática, se o profissional possui a competência na área e reconhecemos através da certificação”, explica a presidente do Grupo Literatus, Elaine Saldanha.
Todo o processo de avaliação dura, em média, de 60 a 90 dias. Válida em todo território nacional, a certificação emitida pelo Literatus é reconhecida por todos os órgãos regulamentadores. Com isso, será possível solicitar registro no conselho profissional, se aposentar como técnico, realizar especialização e participar de concursos públicos.
O Centro de Ensino Literatus realiza a Certificação Técnica por Competência para os 18 cursos que oferece: Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Estética, Técnico em Enfermagem, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Radiologia, Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Mais informações podem ser obtidas por meio do site https://www.literatus.edu.br/.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
STF julga redução do salário de professores do AM sem revalidação de diploma em fevereiro
TSE marca diplomação de Lula e Alckmin para 12 de dezembro
Diplomata e ex-Ministro, Arthur quer integrar comissões do Senado e buscar recursos para o AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱