×
Inclusão

Thiago Abrahim apresenta PL que adapta computadores a PCDs em órgãos públicos no AM

O parlamentar mencionou a lei que concede o percentual de 10% nos concursos públicos

Manaus (AM) — O deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) apresentou, nesta terça-feira (27), o projeto de lei nº 537 que concede à pessoa com deficiência o direito ao uso de equipamentos de comunicação e informática adaptados nos órgãos públicos do Amazonas.

“O projeto de lei em questão garante a proteção e integração social das pessoas com deficiência no Amazonas. Precisamos de políticas afirmativas voltadas aos valores universais de cidadania e direitos humanos, em que o Estado, em todas as suas esferas, dê o exemplo e o incentivo a uma postura de consciência, proporcionando a todos plena utilização dos meios de comunicação e informática”, explicou Abrahim.

, explicou Abrahim.

O parlamentar mencionou a lei que concede o percentual de 10% nos concursos públicos e disse ser necessário adequar o ambiente de trabalho para melhor conforto e produtividade desses profissionais.

“É importante que a inclusão das pessoas portadores de deficiência esteja presente no dia-a-dia. É necessário que elas tenham um ambiente de trabalho adequado e que este supra as suas limitações. Este projeto de lei tem por objetivo efetivar o direito já conquistado pela pessoa com deficiência. O serviço público tem por obrigação disponibilizar os meios para atendê-las, a fim de que possam realizar suas atividades laborais. Eu, como representante do povo, tenho o dever de fiscalizar e lutar para que esse direito seja assegurado”

, pontuou Abrahim.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

TSE retoma julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Wilson Lima entrega feira no porto de Parintins e libera R$ 1,8 milhão em crédito rural

Coronel da PM diz que Abin avisou sobre invasões golpistas

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *