Manaus (AM) – A abertura da VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus, ocorreu ainda ontem (9). O evento conta com apoio para o acesso ao crédito rural, cursos de capacitação, e ações voltadas ao acesso às novas tecnologias para as 22 cadeias produtivas prioritárias e bubalinocultura.
A Feira vai até domingo (13), e também conta com um estande de serviços, exposições de projetos e programas da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), e de suas unidades vinculadas: Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).
O secretário-executivo de Política Agrícola, Pecuária e Florestal da Sepror, Airton Schneider, afirma que o Governo do Amazonas contribui desde a primeira edição da Feira de Agronegócios da Nilton Lins.
“Estamos com todas as nossas unidades vinculadas – ADS, Idam, Adaf – e também a Sepror, sempre presente em todas as edições. É muito importante a realização desse evento para Manaus e para o nosso Amazonas, estaremos sempre aqui no evento para somar”,
ressalta Airton.
A VII Feira de Agronegócios tem como finalidade movimentar o mercado com oportunidades para o agricultor e empreendedor rural, promovendo debates sobre assuntos de agronegócios, trazendo cursos e palestras para alunos e interessados neste ramo.
O evento contará com exposição de animais, de vendas e mostras de agroprodutos e máquinas agrícolas, provas de três tambores, torneios equestres e leilões. Além da diversidade das feiras gastronômicas e os shows musicais para o público durante os cinco dias de duração.
Conforme o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior, o evento será um sucesso.
“Tenho só que agradecer a todos, a Feira está sendo um sucesso. A entrada é franca, e venham prestigiar esse grande evento que vai ocorrer até o domingo”,
diz Nilton.
Cursos
Os técnicos do Sistema Sepror ministrarão cursos até sexta-feira (11), com assuntos diversos voltados ao produtor rural, estudantes e público interessado do assunto, como: Boas Práticas de Manejo na Piscicultura, Liderança e Técnicas de Gestão no Associativismo e Cooperativismo na Agricultura, Produção Sustentável e a Importância dos Alimentos Orgânicos e Agronegócios, Agronegócio Feminino, Administração de Pequenas Propriedades Rurais, Energias Renováveis: Levando Água ao Homem do Campo, entre outros.
Coordenado pelo Departamento Pedagógico da Sepror, os dias e horários dos cursos estão disponíveis no site da Sepror e no Instagram @seproramazonas.
I Encontro de Bubalinocultores do Amazonas
E no sábado (12), o Governo do Amazonas, por meio da Sepror, participará do 1º Encontro de Bubalinocultores do Amazonas. O Evento iniciará às 9h, na sala de aula do hospital veterinário (649), dentro da programação da VII Feira de Agronegócios da Nilton Lins.
O 1º Encontro de Bubalinocultores é uma realização da Associação de Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA), com apoio da Sepror e FAEA, e tem o objetivo de fortalecer a bubalinocultura, com a presença de criadores dos municípios da bacia leiteira, como Autazes, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Itacoatiara e Parintins.
Crédito rural
A Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) também estará com um estande para atender os produtores rurais que buscam o acesso ao crédito rural, a partir das 17h, durante os cinco dias de evento.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Setor primário: VII Feira de Agronegócios começa nesta quarta (9), em Manaus
Governo do Amazonas oferece cursos aos produtores rurais na VII Feira de Agronegócio da Nilton Lins
Feira de Agronegócios contará com torneios esportivos e shows musicais em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱