Um homem foi detido em flagrante na terça-feira (26) em Ananindeua, na Grande Belém, com conteúdo de exploração de crianças e adolescentes em seu tablet, que foi apreendido. A detenção ocorreu durante a operação Mega Alep, conduzida pela Polícia Federal para combater crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil.
O nome da operação, Mega Alep, é uma referência ao nome de um dos e-mails utilizados pelo suspeito para guardar material criminoso. A ação policial cumpriu um mandado de busca e apreensão, emitido pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Pará. Isso aconteceu porque, durante as investigações, a Polícia Federal identificou o suspeito não apenas por guardar, mas também por compartilhar imagens envolvendo exploração sexual infantil.
A detenção em flagrante ocorreu durante a análise inicial do tablet, ainda na residência do investigado, onde foi encontrado um vasto material relacionado à exploração sexual de menores. O dispositivo foi apreendido para ser submetido a perícia técnica, a fim de extrair seu conteúdo.
O investigado responderá pelos crimes de retenção e compartilhamento de material de exploração de menores, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que possam ser identificados durante as investigações.
Com informações do DOL
Leia também:
Motociclista leva tiro ao entregar moto para assaltantes em Manaus
Homem é rendido e executado por criminosos após ter casa invadida
Garoto de programa mata idoso e usa cabeça dele para abrir app de banco
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱