Manaus (AM) – O Flamengo goleou o Audax Rio por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (17), e retribuiu o carinho da torcida rubro-negra de Manaus com uma bela apresentação na Arena da Amazônia. Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela marcaram os gols do Mengão na estreia do Campeonato Carioca. Mais de 44.000 torcedores estiveram presentes.
“Quando estávamos chegando, depois do aeroporto, era incrível o carinho do torcedor. A manifestação do torcedor comove, contagia, energiza e eu ficava olhando o quanto de paixão tem esse torcedor (de Manaus). Falando com o presidente Landim, ele informou que o Amazonas é o terceiro ou quarto Estado que, quando tem jogos decisivos no Maracanã, os torcedores vão ao Rio de Janeiro prestigiar. Esse carinho foi retribuído, não só pelo resultado, mas pela performance”,
afirmou Tite em entrevista coletiva após a partida.
O elenco rubro-negro segue viagem para os Estados Unidos, onde enfrenta o Philadelphia Union no próximo domingo (21), às 15h (horário de Manaus), em São Petesburgo. Enquanto isso, no mesmo dia, uma equipe alternativa do Mengão encara o Nova Iguaçu, às 18h10, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), pela segunda rodada do Cariocão 2024.
Casa cheia
A Arena da Amazônia desde dezembro esteve em processo de revitalização. Foram feitas limpezas nas áreas internas e externas, nova pintura, recuperação do gramado e novo planejamento de identidade visual para a temporada esportiva de 2024. A torcida amazonense lotou o palco de Copa do Mundo para ver o Rubro-Negro, que não jogava em Manaus desde 2016 e elogiou a estrutura do local.
“É um grande palco, já tiveram vários jogos grandiosos aqui na Arena da Amazônia e a gente sempre espera ter essa qualidade. O gramado foi elogiado, as áreas comuns estão muito boas, os banheiros limpos, então para a gente é muito satisfatório ter tudo isso aqui nesse grande evento”, afirmou Marcleido Firmino, professor de matemática e torcedor do Flamengo.
Goleada do Fla
A partida mal começou e o zagueiro Léo Pereira, aos 2 minutos, marcou o primeiro gol na temporada rubro-negra. Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave e o defensor desviou de cabeça. O goleiro ainda tentou salvar, mas a bola entrou. O time comandado por Tite seguiu no ataque em busca do segundo gol. Aos 21 minutos, Luiz Araújo recebeu com liberdade na direita e cruzou na área. Pedro desviou de carrinho, mas a bola foi pra fora.
De tanto insistir, o Rubro-Negro fez o segundo aos 37 minutos da primeira etapa. O lateral-direito Varela tabelou com Arrascaeta e cruzou na área. A bola chegou no lado esquerdo da área para Gerson, que cruzou rasteiro para Pedro completar de calcanhar, ampliando a vantagem. Antes do apito final da etapa inicial, Cebolinha tabelou com Arrascaeta, a bola pegou na marcação e sobrou para o próprio atacante, que bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro.
Gabigol e BH em campo
O Rubro-Negro voltou do intervalo com Gabi no lugar de Arrascaeta. Repetindo a etapa inicial, o Mengão marcou logo no início. Varela arriscou o chute do meio da rua, o goleiro falhou e a bola entrou ‘chorando’ nas redes. Mesmo com a goleada já construída, o Flamengo seguiu buscando mais. Aos 19 minutos, Cebolinha enfiou boa bola para Gabi, que entrou na área, mas finalizou para fora. Com o passar dos minutos, a equipe rubro-negro cadenciou mais o jogo, trocando passes de pé em pé.
Nos acréscimos, por muito pouco não saiu o quinto. Cebolinha, um dos destaques do jogo, cruzou na medida para Bruno Henrique cabecear na trave. No rebote, ele mesmo bateu para fora. Fim de papo em Manaus com vitória maiúscula do Flamengo.
Leia mais
VÍDEO: atacante Pedro é acordado por urubu em hotel antes de jogo do Flamengo em Manaus
Arena da Amazônia termina processo de revitalização para Flamengo x Audax
Amazonas FC enfrenta time de Rondônia na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱