Manaus (AM) – O motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, de 52 anos, acusado de matar a facadas o passageiro Alzimar Leão Lobato, 44 anos, se apresentou no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta quarta-feira (23), em Manaus. Após esclarecimentos, o suspeito foi liberado.
O crime ocorreu na terça-feira (22), por volta de meio-dia, em um transporte coletivo que trafegava pela rua São Benedito, bairro Morro da Liberdade, zona sul.
José Roberto compareceu acompanhado de duas advogadas no 2º DIP, localizado na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital. Por ter se apresentado 24 horas após o crime, o suspeito não pode ser preso em flagrante.
A delegada do 2º DIP, Elizabeth de Paula, deve fazer o pedido de prisão preventiva nos próximos dias.
Correção: Anteriormente divulgamos que o motorista havia sido preso, conforme divulgado pela assessoria da Polícia Civil do Amazonas. Entretanto, o suspeito está solto.
Relembre o caso
De acordo com informações de testemunhas, tudo começou porque o passageiro, Alzimar, pediu ao motorista da linha 004, para descer em frente a uma loja no bairro Educandos e José Roberto não parou, então começou a discussão entre a vítima e o suspeito.
A discussão continuou dentro do ônibus até que o motorista puxou uma faca e atingiu o Alzimar no peito.
Os moradores do local tentaram socorrer o homem ferido. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e levou Alzimar ao pronto-socorro. Por volta das 15h, a vítima chegou ao SPA e minutos depois não resistiu ao grave ferimento.
Leia mais:
Vídeo: passageiro morre após levar facada de motorista de ônibus em Manaus
“A ficha ainda não caiu”, diz irmão de passageiro morto por motorista em Manaus
Vídeo: estudantes trocam socos e puxões de cabelo em ônibus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱