Manaus (AM) – Uma criança autista, identificada como João Carlos Tinoco Oliveira, de apenas 9 anos, morreu, na noite desta terça-feira (29), no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãzinho, em Manaus. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o caso chamou atenção, em razão de o menino apresentar marcas de agressão por todo o corpo.
João foi hospitalizado na noite de ontem, por volta das 23h, com muitas marcas de agressão, porém não resistiu às lesões e morreu aproximadamente às 23h30. Conforme as informações do Instituto Médico Legal (IML), a criança apresentou hemorragia aguda traumática, choque hemorrágico, trauma abdominal e explosão no fígado e no baço.
As graves lesões no garoto levantaram suspeitas das equipes de polícia de que a criança sofria de maus-tratos.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no momento ainda não há a resolução da causa da morte de João Carlos.
Ainda segundo a delegada, a polícia abriu um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso.
Leia mais:
Criança de 10 anos é baleada em troca de tiros na zona Norte de Manaus
Pais pedem prisão de terapeuta que agredia crianças autistas em Manaus
Meninos relatam como mataram criança de cinco anos no Pará; confira
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱