A Federação Internacional de Natação (Fina) voltou atrás na decisão da semana passada. O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos acontecerá de 18 de junho a 3 de julho em Budapeste (Hungria).
A entidade havia cancelado o mundial na semana passada- previsto para maio deste ano, em Fukuoka (Japão) – para julho de 2023. A evolução da pandemia de forma diferente em cada país foi um dos motivos para a entidade voltar atrás e resolver realizar a competição.
“Como uma comunidade aquática, estamos encontrando soluções em torno da pandemia. O anúncio de hoje é um passo importante nesse processo”, disse Husain Al-Musallam, presidente da Fina.
A nota foi publicada no site da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA).
“Sabemos que precisamos ser criativos em nossa abordagem ao navegar pela atual crise de saúde para nossos atletas. O acordo de hoje é um testemunho deste trabalho, pois também reconhece que a pandemia está evoluindo de maneira diferente. Somos extremamente afortunados por ter anfitriões que compartilham nossa paixão pelos esportes aquáticos. Todos têm disposição, capacidade e flexibilidade para organizar o evento mais prestigiado da Fina. Estamos profundamente gratos a todos os nossos anfitriões e sabemos que os atletas aquáticos sentem o mesmo”, concluiu.
Embora não tenha esclarecido se haverá outras modificações no calendário de competições, a Fina afirmou ainda que “continua consultando atletas e partes interessadas sobre a programação do Campeonato Mundial da FINA em Doha, Catar”.
Leia mais:
Governo divulga lista do Bolsa pódio
Manaus FA representa o AM em competição nacional
Neymar chega aos 30 anos com expectativas para a Copa do Mundo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱